PUBLICIDADE

Lizzo faz desabafo sobre ataques nas redes e diz que seu caráter está sendo destruído: ‘Desisto’

‘Estou começando a sentir que o mundo não me quer nele’, disse a cantora de ‘About Damn Time’; em agosto de 2023, ela foi acusada de assédio e discriminação por ex-funcionários

Foto do author Redação
Por Redação

A cantora americana Lizzo, vencedora de quatro prêmios Grammy, postou um forte desabafo no Instagram na noite de sexta-feira, 29, afirmando que está “cansada de ser criticada por todos em [sua] vida e na internet”.

“Tudo o que eu quero é fazer música, fazer as pessoas felizes e ajudar o mundo a ser um pouco melhor do que eu o encontrei. Mas estou começando a sentir que o mundo não me quer nele”, escreveu a artista de 35 anos, conhecida por sucessos como About Damn Time e Truth Hurts.

A cantora norte americana Lizzo durante entrevista cedida ao Estadão em fevereiro de 2020 na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO

“Estou constantemente enfrentando mentiras que são contadas sobre mim para obter influência e visualizações... sendo o alvo de piadas todas as vezes por causa da minha aparência”, continuou.

Lizzo disse ainda que seu caráter está “sendo destruído” por pessoas que não a conhecem e estão “desrespeitando [seu] nome”. “Eu não me inscrevi para essa merda - eu desisto”, finalizou.

Acusações

PUBLICIDADE

Desde o início da carreira, Lizzo é conhecida por defender o movimento “body positive” e de incentivar a aceitação do próprio corpo. Contudo, em agosto de 2023, a imagem da cantora foi manchada pela notícia de que três ex-dançarinos estavam entrando com um processo contra a artista e sua equipe.

Segundo a rede NBC News, o grupo acusa a artista de assédio sexual e criação de um ambiente de trabalho hostil, incluindo discriminação racial e religiosa. Ela negou as acusações. “Normalmente eu escolho não responder a alegações falsas, mas essas são inacreditáveis”. Segundo Lizzo, a ação veio de ex-funcionárias que já admitiram publicamente ter comportamento inapropriado e antiprofissional.

Lizzo na festa do Oscar da Vanity Fair em Beverly Hills, Califórnia, EUA, em 10 de março de 2024. Foto: Danny Moloshok / REUTERS

Em fevereiro, um pedido para rejeitar o processo foi negado por um juiz de Los Angeles. Os advogados da cantora argumentaram que os acusadores estavam usando o processo para “silenciar” ela, mas, em sua decisão, o juiz afirmou que é ”perigoso fechar os olhos às alegações de discriminação ou outras formas de má conduta apenas porque ocorrem num ambiente relacionado com o discurso”.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.