PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um passeio pela cultura sneakerhead no Brasil e no mundo

Review: Joma FS Reactive tem boas doses de conforto e flexibilidade

Chuteira Joma FS Reactive para futebol society é feita com couro natural e tem no amortecimento da entressola seu ponto forte

Foto do author Diego Ortiz
Por Diego Ortiz
Joma FS Reactive Foto: Diego Ortiz/Estadão

A chuteira Joma FS Reactive foi projetada para enfrentar partidas intensas. Com um cabedal em couro natural criado para proporcionar durabilidade, esta chuteira é uma escolha sólida para jogadores que procuram resistência e conforto. A tecnologia VTS, com perfurações estratégicas e revestimento interno têxtil em 3D, garante uma ventilação eficaz, mantendo os pés mais frescos durante o jogo, mesmo no calor que tem feito nos quatro cantos do Brasil.

Outro destaque do modelo é a estrutura do cabedal, chamada de Perfect Fit, que tem como objetivo “grudar” a chuteira em qualquer formato de pé, proporcionando uma boa sensibilidade no toque na bola. Na prática isso funciona e a chuteira fica mesmo como se fosse uma extensão dos pés, melhorando o domínio e controle de bola.

Joma FS Reactive Foto: Diego Ortiz/Estadão

As peças em camurça nas áreas de maior contato com a pelota oferecem proteção adicional, permitindo toques mais seguros e precisos. Mas com o tempo, em campo natural e na chuva, tendem a ressecar ou estragar rápido. Esteticamente dão uma boa sensação de valor percebido (o acabamento da chuteira é impecável), mas para o jogo mesmo, não acho bordas de camurça a melhor opção para society.

Joma FS Reactive Foto: Diego Ortiz/Estadão

Na entressola, a combinação de uma generosa peça de EVA para amortecimento junto da espuma Reactive oferecem ainda mais absorção de impacto e energia. Ajudando o jogador a iniciar o próximo movimento com facilidade e minimizando o desgaste ao longo da partida. Ou seja, o amortecimento é bem reativo e confortável, mas sem ser molenga, e isso impede que os pés cansem durante o jogo. Fora isso o conjunto também é leve, com 293 gramas.

Joma FS Reactive Foto: Diego Ortiz/Estadão

Já o solado da Joma FS Reactive apresenta uma estrutura que propicia pontos de giro em toda a sua extensão, graças aos desenhos losangulares e à boa flexibilidade do conjunto. A tecnologia Durability presente na borracha do solado, segundo a marca, garante uma durabilidade maior, mas isso não foi possível ver na avaliação, apenas com mais tempo de uso poderá ser atestado.

Publicidade

Joma FS Reactive Foto: Diego Ortiz/Estadão

A língua é bem moldada e se encaixa certinha no pé, assim como a parte do calcanhar, que poderia ter um pouco mais de espuma, mas funciona de forma bem anatômica e com ótimo suporte. O tecido da forração interna, que em um primeiro momento parecia grosso demais, se mostrou uma escolha muito bem acertada. Ele recolhe e dissipa o suor muito bem, não deixando os pés molhados.

Joma FS Reactive Foto: Diego Ortiz/Estadão

FS Reactive vai do 38 ao 43

Com um preço de R$ 699,99 e disponível nos tamanhos 38 ao 43, a Joma FS Reactive representa uma evolução significativa em relação aos modelos anteriores da marca, com mais conforto, amortecimento e ajuste no pé.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.