PUBLICIDADE

Isabela Scalabrini deixa Globo após 44 anos e recebe elogio de Ali Kamel: ‘Profissional completa’

Em 1998, a jornalista se mudou para Belo Horizonte e comandou o principal jornal local da Globo Minas por 20 anos

Foto do author Leonardo Marco
Por Leonardo Marco

Isabela Scalabrini encerrou um vínculo de 44 anos com a Globo nesta terça, 31. A jornalista fazia parte do quadro de funcionários da emissora desde 1979. Em 1998, se mudou para Belo Horizonte e apresentou por duas décadas o principal jornal local da Globo Minas, além de reportagens para informativos da rede como Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

Assim como fez em outros desligamentos, o diretor geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, por meio de um comunicado, agradeceu a dedicação da jornalista e revelou que ela já havia pedido para deixar o canal.

“Em 2020, pouco antes da pandemia, Isabela Scalabrini me procurou dizendo que estava se preparando para encerrar sua colaboração com a Globo. Ela me explicou que queria mais tempo para si, depois de 44 anos na emissora. Combinamos de voltar a conversar, e o fizemos no ano seguinte, eu com uma pontinha de esperança de que ela tivesse mudado de ideia. Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro”, disse o chefe de jornalismo.

Isabela Scalabrini ancorando o 'MGTV 2' Foto: Instagram/Isabela Scalabrini

Kamel recordou a trajetória de Scalabrini, desde a passagem pelo esporte, logo no começo da carreira, até a chegada da jornalista à Globo Minas. “Mudou-se para Belo Horizonte, onde ficou por mais vinte e cinco anos. Apresentou o MGTV de 1998 a 2019 e, hoje, é uma personalidade mineira, respeitada por todos, parada nas ruas, os espectadores reconhecem o profissionalismo dela. Dia sim, dia não, ainda em janeiro, estava no JN e nos locais de BH com seu talento. Uma profissional completa”, ressaltou o diretor.

Recentemente, Isabela fez uma publicação no Instagram com algumas imagens da sua carreira, incluindo um registro do primeiro ano na Globo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.