Além de Vanessa Lopes, relembre os participantes que desistiram do ‘Big Brother’

Nomes como Lucas Pentado e Kleber Bam Bam também pediram pra sair; confira a lista completa

PUBLICIDADE

Por André Carlos Zorzi
Atualização:

O Big Brother Brasil já contou com diversos participantes que desistiram do programa ao longo de sua história.

PUBLICIDADE

O mais recente foi o caso de Vanessa Lopes, que desistiu da edição de BBB24. Depois de apertar o botão, Vanessa afirmou: “Estou aliviada, sei quem eu sou, não quero que ninguém seja cancelado e era o que precisavam em um programa desse. Ne leram, sou sincera demais. Óbvio que vou ver coisa na parede, esse programa foi baseado em mim”.

Relembre os outros participantes que desistiram do programa.

Dilsinho 'Mad Max' - BBB 3

O motoqueiro sul-matogrossense Dilson Walkarez Filho, o Dilsinho Mad Max, como era chamado, foi o primeiro participante a desistir do Big Brother Brasil, na 3ª edição do programa, em 2003.

À época, especulava-se que a motivação seria uma desilusão amorosa com Joseane, que havia vencido o concurso Miss Brasil no ano anterior (o título foi retirado posteriormente à sua participação no BBB), mas ele negava.

Joseane e Dilsinho 'Mad Max', participantes do 'BBB 3' Foto: Globo / Divulgação

"Vim aqui querendo crescer com a experiência. E cresci. Meu objetivo não era o dinheiro. Ela [Joseane] não foi a causa da minha saída do programa, mas de grandes alegrias que vivi na casa", explicava. Em seu lugar, entrou o guia de turimo Harry Grossman. Dilsinho não pôde participar do reencontro dos participantes na final do BBB 3. "Ele saiu porque quis e não participa de mais nada do programa. Como diretor, foi essa a minha decisão", explicou Boninho, na ocasião.

Leonardo Jancu - BBB 9

Em 2009, o Big Brother Brasil trouxe a primeira edição do chamado Quarto Branco, em que três participantes ficam confinados entre paredes e camas brancas, com um grande botão vermelho no centro do cômodo. Apertá-lo significava desistir, e foi o que fez Leo Jancu. "Logo que saí, óbvio que bateu um arrependimento ao ver que minha imagem estava ótima, e que eu chegaria longe no jogo, podendo ganhar o milhão. Para sorte do Max, ganhador, eu apertei aquele botão! [risos]", contou Leo ao Estadão em 2020.

Publicidade

Leonardo Jancu, o Leo do 'BBB 9' Foto: Globo / Divulgação

O ex-BBB afirma que vivia um “momento de fragilidade” antes da desistência, e ressaltou: “Não acho que tenha sido o Quarto Branco que me fez apertar o botão vermelho.”

"O que me fez apertar foi estar mal psicologicamente, sem saber como estava a imagem fora, achando que pudesse estar sendo odiado. Também tinha deixado uma menina para trás quando entrei. Tudo isso foi o que mais pesou para sair do quarto", continuou.

Netinho e Fernanda - BBB 12

Antes do início do programa, mas já após terem seus nomes divulgados na lista de participantes, Fernanda Girão e Netinho, que já estavam confinados, pediram para sair do Big Brother Brasil. Eles foram substituídos por Fabiana e Ronaldo, respectivamente.

Kleber Bambam - BBB 13

Kleber Bambam após sua primeira participação no 'Big Brother', em 2002 Foto: Ricardo Ayres / Estadão

Em 2013, o Big Brother contou com o retorno de alguns ex-participantes, incluindo Fani, Natália, Anamara, Eliéser e os campeões Kleber Bambam e Dhomini. Bambam chegou a ganhar a primeira Prova do Líder da edição, mas, no dia 12 de janeiro, foi ao confessionário e anunciou sua desistência.

Em entrevista ao Fantástico, à época, ele explicou o motivo: "O primeiro foi o primeiro. Eu tinha 24 anos, hoje tenho 35. É um doce diferente, são pessoas diferentes, o jogo é diferente. A primeira prova já foi diferente, já colocou uma situação de conflito". "Pra mim foi mais difícil. Queria deixar uma imagem bacana aqui fora. [...] Fiquei com medo de ir lá e fazer uma coisa errada, de repente até uma agressão, ou verbal, falar alguma coisa muito forte. As palavras e os minutos lá têm muita força. Você vai do céu ao inferno em um segundo", concluiu Bambam.

Tamires - BBB 15

Tamires pediu para sair da 15ª edição do Big Brother: "Descobri que não tenho maturidade para ficar longe das pessoas que eu gosto. Achei que eu conseguiria, mas não consigo. Sou muito mais frágil do que eu imaginava."

Após sua saída da casa, a direção do programa deu um recado claro aos outros participantes: "Quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado lutou até o final, com louvor, lutou com a sua alma. Quem perde é quem desiste, quem é fraco." "Quem quiser sair, é super simples. Vocês viram como é fácil: é só botar a malinha lá, vocês entram no confessionário e 'bum'! Sumiu da nossa vida, sumiu da nossa história. Morreu pra gente", concluiu o recado após a desistência de Tamires.

Publicidade

Alan - BBB 16

O filósofo Alan optou por deixar o confinamento do Big Brother Brasil em 5 de fevereiro de 2016, quando foi chamado ao confessionário e avisado pela produção que seu pai estava internado em estado grave com problemas de saúde. Nenhum outro participante foi adicionado ao elenco após sua saída. Daniel e Tamiel, os mais próximos de Alan na casa, chegaram a chorar ao saber da notícia de sua desistência.

Alan, participante que desistiu do 'BBB 16' Foto: Globo / Divulgação

Pré-confinado do BBB 18

“Olha que loucura. Você é escolhido para o BBB, faz teste, inscrição, passa por tudo. Aí surta, vai para a descompressão e pede pra sair", escreveu Boninho em seu Instagram às vésperas da 18ª edição do reality show.

Na ocasião, o diretor falou sobre a desistência de um participante, que não teve seu nome divulgado, ainda no pré-confinamento. "Não é a primeira vez. Hoje perdemos um. Mas já botamos dois pra substituir”, afirmou.

Lucas Penteado - BBB 21

Em sua passagem pelo Big Brother em 2021, o ator Lucas Penteado, que já participou do elenco de Malhação, em 2017, se envolveu em polêmicas e discussões com quase todos os participantes da casa durante as festas do programa.

Ator Lucas Penteado deixou o 'Big Brother Brasil' na manhã do domingo, 7 de fevereiro. Foto: TV Globo

Menos de uma semana após o início do programa, em 30 de janeiro, ele chegou a arrumar suas malas e ir à porta do confessionário, ensaiando uma desistência. Outros participantes fizeram com que ele desistisse da ideia. Na madrugada de sábado para domingo, em 5 de fevereiro, Lucas Penteado se assumiu bissexual e deu um beijo em Gilberto, o primeiro entre dois homens na história do BBB. Após o fato, porém, ele se desentendeu com outros participantes, como Lumena e Karol Conká. Algum tempo depois, foi novamente à porta do confessionário, mas desta vez desistiu oficialmente da disputa. O apresentador Tiago Leifert chegou a abordar a saída de Lucas em uma "conversa séria" com os outros participantes: "Em alguns momentos alguns de vocês faltaram com fair play. Faltou 'estender a mão'." Lumena chorou após o recado.

Leifert ainda agradeceu ao participante desistente: "Em nome de toda a equipe do Big Brother Brasil, que semana intensa que você nos proporcionou! Fica bem, a gente está torcendo sempre por você. Obrigado por ter se jogado nesse programa". Então, foi mostrada uma retrospectiva com momentos de Lucas Penteado na casa, encerrada com a frase "as pessoas não são más, elas só estão perdidas". Na sequência, vídeos com momentos da recepção do ex-BBB após sua saída da casa.

Tiago Abravanel - BBB 22

Na edição 21, em que Lucas Penteado desistiu, outros brothers também ameaçaram sair do reality show e depois voltaram atrás na decisão. Por isso, Boninho resolveu inserir um novo objeto na casa: o botão de desistência.

Publicidade

Tiago Abravanel estreou o botão e desistiu do Big Brother Brasil 22 em fevereiro de 2022. O ex-participante desistiu do jogo, mas antes se despediu dos cômodos e declarou: “Acabou para mim”.

Tiago Abravanel é o primeiro participante a apertar o novo botão de desistênciado 'BBB'. Foto: Globoplay

Após apertar o botão, soou um alarme que acordou os confinados que dormiam na sala de estar. Mas Tiago entrou no confessionário antes que alguém conseguisse tentar impedir.


Bruno Gaga - BBB23

Na edição do BBB23, o alagoano Bruno Gaga pediu para sair do reality em fevereiro, ainda no começo do jogo. Após apertar o botão de desistência, o ex-brother afirmou que não estava mais conseguindo ser ele mesmo.

“Disse na inscrição que só vim atrás de um propósito, que é mudar a vida da minha família... me perdi porque sou muito coração”, completou ele.

Por ter saído do jogo, Gaga não pôde participar da final do programa, que ocorreu na última terça-feira, 25. Assim como os ex-brothers MC Guimê e Cara de Sapato expulsos por importunação sexual.

Bruno Gaga Foto: Reprodução de vídeo/Globoplay
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.