PUBLICIDADE

Publicidade

Chumbinho sofre queda e é socorrido inconsciente no Havaí; veja momento do resgate do surfista

João Chianca foi hospitalizado, mas irmão dele afirma que o brasileiro número 4 do surfe mundial está bem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O surfista brasileiro João Chianca, mais conhecido como Chumbinho, sofreu um acidente neste domingo, nas ondas de Pipeline, no Havaí, Estados Unidos. Ele foi resgatado ainda desacordado do mar e levado a um hospital da região. O surfista chegou a recuperar a consciência, mas não há informações sobre alta médica ainda. Está em observação.

PUBLICIDADE

O videomaker Bruno Lemos capturou o momento do resgate de Chumbinho já perto da praia. O profissional relatou que o surfista caiu no drop, momento em que o atleta fica em pé na prancha, e não retornou à superfície.

“Ficou um tempão debaixo da água. A praia inteira, vários surfistas pularam para ajudar. Ele estava inconsciente, mas reativaram. Está falando, está bem”, contou o profissional em seu Instagram. A jornalista Shannon Marie Quirk, que também estava no local, reportou o encaminhamento do surfista para um hospital.

Lucas Chumbo, irmão de Chumbinho, comentou que o surfista está bem em postagem de página especializada no Instagram. Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, o irmão de João, Lucas Chumbo, afirmou que o surfista passa bem apesar do susto. “Meu irmão está estável e consciente. Agradeço a todas as energias positivas”, escreveu. Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial de bodyboarding, participou do resgate a Chumbinho. Em vídeo divulgado à Aosmidia, ele deu detalhes de como ocorreu a ação. “Ao poucos, o João veio voltando. Ainda bem que eu tava ali falando português e dizendo para ele ficar calmo”, contou.

Aos 23 anos, João Chianca é número 4 do surfe mundial. Ele será um dos representantes do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.