PUBLICIDADE

Publicidade

Abel Ferreira supera polêmica com a BYD e ganha carro híbrido por título do Paulistão; confira

Técnico do Palmeiras disse que não gostava de veículos elétricos após conquista do Estadual e foi provocado pela montadora chinesa

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

Abel Ferreira e BYD fizeram as pazes. O técnico do Palmeiras recebeu da montadora chinesa um SUV híbrido do modelo Song Plus DM-i nesta quarta-feira, 29, como presente pelo título do Paulistão 2024. O português havia dito que não gostava de carros elétricos após a conquista do Estadual. E dias depois, foi provocado pela empresa, patrocinadora da competição, com um vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Desta vez, porém, Abel elogiou o veículo, movido por eletricidade e combustível. “Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós”, disse o treinador alviverde.

Ele completou: “A nossa vida é muito corrida, nas cidades como São Paulo, com muito trânsito. É uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação.”

Abel Ferreira foi presenteado com um carro híbrido da BYD pelo título do Paulistão. Foto: BYD/Divulgação

Na entrega, estiveram presentes o conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, e o ex-jogador da seleção brasileira Mauro Silva — atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Fiquei muito contente em apresentar o Song Plus DM-i para que Abel possa conhecer a possibilidade de transição de um modelo a combustão para um híbrido, que é o principal caminho até se chegar a um 100% elétrico, que não emite poluentes”, explicou Baldy.

Abel é fã de automobilismo e possui uma coleção de veículos em sua garagem, incluindo um Ford Thunderbird 1956 e um Mustang 1966. Ele costuma citar frases de Ayrton Senna e exemplos da Fórmula 1 em suas preleções. Também já lançou uma camisa desenhada por ele com estética da F-1 e visitou os boxes da McLaren em Interlagos em 2022 e 2023.

Abel busca segundo título na temporada

Após a conquista do Paulistão, Abel Ferreira e Palmeiras voltaram seus olhares para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Sob o comando do técnico português, por sinal, o clube alviverde enfrenta o San Lorenzo nesta quinta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), pelo torneio continental. A partida, no Allianz Parque, vale a liderança da classificação geral e marca a despedida de Endrick com a camisa palmeirense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.