Publicidade

Brasileirão, Libertadores e muito mais: onde assistir aos principais campeonatos de futebol em 2024

Confira em quais canais acompanhar as competições do Brasil e do mundo no próximo ano

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Por Róbson Martins
Atualização:

Os apaixonados por futebol podem esperar muitas emoções em 2024, com opções variadas para acompanhar de perto os maiores campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Brasileirão, Libertadores, Champions League e outras competições prometem agitar o mundo da bola. Já tem torcedor com saudades. Além disso, o calendário do próximo ano será especial ao reunir seleções em duelos da Copa América e da Eurocopa, além dos Jogos Olímpicos de Paris.

Pensando nisso, o Estadão preparou um guia de onde assistir aos principais campeonatos do futebol na próxima temporada, da TV aberta aos serviços de streaming. Confira a seguir.

Temporada de 2024 está repleta de competições regionais, nacionais e internacionais. Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa logo após a virada do ano, em 2 de janeiro. A Copinha de 2024 terá transmissão da Globo, na televisão aberta, e SporTV, na televisão fechada. No YouTube, os canais oficiais do Paulistão e do Futebol Paulista transmitem os jogos, além da CazéTV.

Paulista

Com início marcado para o dia 21 de janeiro, o Paulistão será exibido pela Record na TV aberta e pela TNT na TV fechada. As transmissões gratuitas pelo YouTube ficarão agora a cargo da CazéTV. O canal do influenciador Casimiro Miguel terá 16 partidas, incluindo as finais. Por fim, o HBO Max vai mostrar o campeonato no streaming.

Carioca

O Campeonato Carioca estará na TV aberta e no YouTube. A Band continua como a emissora oficial da competição no próximo ano. Uma das novidades desta edição é que o Canal GOAT será uma alternativa para conferir as partidas de graça pela internet a partir de 2024. No caso do Vasco, porém, os jogos do time como mandante têm transmissão do SBT, da CazéTV, do SporTV e do Premiere.

Copa do Brasil

No último ano, o Grupo Globo renovou o contrato com a CBF para a transmissão da Copa do Brasil até 2026. Dessa forma, será possível acompanhar aos jogos na TV Globo (TV aberta) e no SporTV (TV fechada). O serviço de streaming Amazon Prime Video também exibirá o torneio ao vivo.

O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil. Foto: Marcello Zambrana/AFP

Brasileirão

Como de costume, a TV Globo será a casa do Campeonato Brasileiro na TV aberta em 2024. Na principal competição do futebol brasileiro, que começa em abril, SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) transmitem a maioria das partidas. O Athletico-PR poderá ter novamente seus jogos como mandante no YouTube e na Twitch, mas ainda não há definição com a CazéTV. A emissora da família Marinho anunciou uma série de parceiros para o futebol na próxima temporada.

Publicidade

Supercopa do Brasil

A final entre Palmeiras (campeão brasileiro) e São Paulo (campeão da Copa do Brasil), que decidirá o título da Supercopa do Brasil, será realizada no dia 3 de fevereiro. O local do Choque-Rei, contudo ainda não foi determinado. Já a transmissão será feita pela TV Globo (TV aberta) e pelo SporTV (TV fechada).

Libertadores

Neste ano, a TV Globo, na TV aberta, e a ESPN, na TV fechada, transmitirão as partidas da Libertadores. Além disso, a disputa pela Glória Eterna também estará nas telas do Star+ e do Paramount+. Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino serão os representantes brasileiros em 2024.

O Fluminense de Fernando Diniz defende o título da Libertadores em 2024. Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Copa Sul-Americana

A segunda competição continental mais importante da América do Sul, a Copa Sul-Americana, terá seus jogos transmitidos pelo SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Star+ e Paramount+ (streaming). Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro serão os representantes brasileiros no ano que vem.

Recopa Sul-Americana

ESPN (TV fechada) e Star+ e Paramount+ (streaming) serão as opções para assistir à Recopa Sul-Americana, nos dias 21 e 28 de fevereiro, entre Fluminense (campeão da Libertadores) e LDU (campeão da Sul-Americana).

Champions League

Em relação à Champions League, que entrará na fase de mata-mata em 2024, os direitos de transmissão na TV aberta ficam com o SBT. O mesmo vale para as plataformas da Warner Bros. Discovery, que exibirão a Liga dos Campeões nos canais TNT e Space e no serviço de streaming HBO Max.

A Champions League entra em sua fase de mata-mata no próximo ano. Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Copa América

O Grupo Globo garantiu a transmissão exclusiva da próxima edição da Copa América, disputada nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho. Dessa forma, o SporTV vai exibir todos os 32 jogos da competição, e a TV Globo ficará com oito partidas, claro, todas da seleção brasileira.

Eurocopa

A Globo exibirá 26 confrontos da Eurocopa 2024, sendo 25 deles exclusivos mais a final. O SporTV terá todos os jogos, junto com Globoplay e Ge, enquanto a TV Globo vai incluir em sua grade cinco partidas. No YouTube e na Twitch, a exibição será feita na CazéTV.

Publicidade