PUBLICIDADE

Corinthians x Cruzeiro na final da Copinha 2024: onde assistir, horário, ingressos e local

Partida acontece nesta quinta-feira, dia 25, no aniversário da cidade de São Paulo; Pacaembu, que tradicionalmente recebe a decisão, passa por reformas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os triunfos de Corinthians e Cruzeiro diante de Novorizontino e Flamengo, respectivamente, definiram o confronto decisivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece nesta quinta-feira, dia 25, no aniversário da capital do Estado. Com a impossibilidade de o Pacaembu receber partidas oficiais – o estádio passa por reformas estruturais e não está apto para uso, por questões de segurança –, a Federação Paulista de Futebol definiu a Neo Química Arena como o local da decisão, que acontece às 15h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O regulamento, estabelecido pela entidade antes do início da competição, previa o cenário em que o Pacaembu não estivesse disponível para ser utilizado. Em 2022 e 2023, Allianz Parque e Canindé, respectivamente, receberam a final, que resultou no título do Palmeiras em ambos os anos. Com a definição do local, a venda dos ingressos para a partida decisiva fica a cargo do Corinthians – assim como ocorreu há dois anos, na casa do rival alviverde.

Será a segunda partida seguida do Corinthians em sua casa. Até a semifinal, o time disputou todos os seus confrontos no Estádio Bento de Abreu, em Marília. Cruzeiro, por sua vez, disputará a primeira partida na capital nesta temporada: até aqui, havia jogado apenas no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e na Arena Barueri.

Maior campeão da Copinha, com dez títulos em 18 decisões disputadas, o Corinthians buscará um troféu que não vem desde 2017. Apesar de ter a melhor campanha dentre os finalistas, o Cruzeiro terá a ‘desvantagem’ de atuar em um território adverso, com maioria de torcedores do rival. Seria dessa forma em qualquer estádio paulista. A Copinha sempre faz a sua final dentro da cidade.

Neo Química Arena receberá decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Alex Silva/ Estadão

CORINTHIANS X CRUZEIRO: SAIBA TUDO SOBRE A FINAL DA COPINHA

  • DATA: 25/01 (quinta-feira).
  • HORÁRIO: 15h30 (horário de Brasília).
  • LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

ONDE ASSISTIR À FINAL DA COPINHA ENTRE CORINTHIANS X CRUZEIRO

  • Globo (TV Aberta)
  • CazéTV (streaming)
  • SporTV (TV fechada)
  • Premiere (pay-per-view)

ONDE COMPRAR INGRESSOS PARA A FINAL DA COPINHA ENTRE CORINTHIANS X CRUZEIRO

Assim como em 2022, a venda de ingressos fica a cargo do Corinthians, que mandará a partida na Neo Química Arena, em Itaquera. Os preços variam de R$ 40 a R$ 60 e podem ser adquiridos pelo site oficial do clube.

Publicidade

POR QUE A FINAL DA COPINHA SERÁ NA NEO QUÍMICA ARENA?

Apesar de Ricardo Nunes (MDB) ter garantido que o Pacaembu seria reinaugurado para a decisão da Copinha, a partida entre Corinthians e Cruzeiro não poderá ocorrer no local. Esta não será a primeira vez que isso ocorre. Está prevista no regulamento específico da FPF para a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no artigo 2º, inciso 3.

A decisão entre Corinthians e Cruzeiro se enquadra no primeiro cenário previsto no regulamento, em que há somente um clube sediado na capital do Estado de São Paulo na decisão. Neste caso, o time alvinegro jogaria em seus domínios, obrigatoriamente, se tivesse a melhor campanha – algo que não é o caso. Ao longo da competição, teve seis vitórias e dois empates, enquanto o Cruzeiro teve sete triunfos e apenas um empate em sua campanha.

Esta condição, em que o time de fora de São Paulo tem a melhor campanha, também está prevista no regulamento da FPF. Na hipótese de o clube adversário ser o detentor da melhor campanha, a FPF ficará responsável por indicar o local da partida final da competição, observando-se as recomendações do MPSP e da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, diz o texto. Assim, definiu-se pela Neo Química Arena como sede da decisão deste ano.

Confira abaixo o que diz o texto:

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Caso o Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), tradicionalmente utilizado para sediar o jogo final da competição, esteja indisponível para uso, o Departamento de Competições da FPF (DCO) definirá, em observância aos critérios técnicos e de segurança, devidamente alinhados com as forças de Segurança Pública e, em especial, com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP):

a) Caso 1 (um) clube sediado na capital do Estado de São Paulo alcance a final da competição, sendo detentor da melhor campanha, a partida final será realizada em seu respectivo estádio, desde que atendidos os critérios relativos à operação da partida. Na hipótese de o clube adversário ser o detentor da melhor campanha, a FPF ficará responsável por indicar o local da partida final da competição, observando-se as recomendações do MPSP e da Polícia Militar do Estado de São Paulo;

b) Caso 2 (dois) clubes sediados na capital do Estado de São Paulo alcancem a final da competição, a partida final será realizada no estádio do clube que possuir a melhor campanha na competição, desde que atendidos os critérios relativos à operação da partida. Caso o estádio do clube de melhor campanha não atenda às condições necessárias, a FPF ficará responsável por indicar o local do jogo final da competição;

Publicidade

c) Na hipótese de nenhum clube sediado na capital do Estado de São Paulo alcançar a final da competição, a FPF ficará responsável por indicar o local do jogo final da competição, sendo estabelecido que o mando será da equipe de melhor campanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.