Publicidade

Enzo, filho de Marcelo, decide clássico entre Real e Atlético e comemora à lá Bellingham; assista

Atacante sobe mais que a defesa para garantir vitória dos merengues neste sábado

PUBLICIDADE

Foto do author Sergio Neto
Por Sergio Neto

Que Marcelo marcou a história do Real Madrid, disso ninguém duvida. Até por isso, as expectativas sobre Enzo, filho de 14 anos do lateral, são enormes. Mas ele tem escrito sua própria história. Neste sábado, dia 6, o atacante brasileiro foi responsável por garantir a vitória do clube merengue sobre o Atlético de Madrid na categoria sub-15.

PUBLICIDADE

A família de Marcelo tem um apego especial com o Real. Tanto que Enzo Alves, ao celebrar o segundo gol da equipe no clássico, comemorou igual a Jude Bellingham, um dos destaques da equipe principal que conta com Vini Jr e Rodrygo. A vitória veio graças a uma cabeçada do brasileiro aos 32 do segundo tempo. Ele subiu mais alto que todos os adversários. Seu irmão, Liam, também repetiu a celebração em uma partida de futsal.

Enzo tem correspondido às expectativas, que são enormes. Nos últimos oito jogos, o filho de Marcelo marcou incríveis 14 gols, além de contemplar os companheiros com oito assistências. Tudo isso retornando de lesão. Nas redes sociais, o orgulhoso pai parabenizou o filho. “Orgulho de você, menino”, escreveu o lateral do Fluminense.

Filho de Marcelo vem brilhando pelo sub-15 do Real Madrid Foto: Reprodução/X @FabricaMadrid

A sombra de Marcelo no clube de Madri é enorme. Ele chegou ao Real na temporada 2006-2007 e lá permaneceu até a temporada 2021-2022. Fez uma breve passagem no Olympiacos, da Grécia, até acertar o retorno ao Fluminense em fevereiro do ano passado. No primeiro ano em seu retorno ao Brasil, fez parte da histórica conquista da Copa Libertadores. No Real, foram 6 títulos da La Liga, 5 Supercopas da Espanha, 2 Copas do Rei, 5 Ligas dos Campeões, 3 Supercopas da Uefa e 4 Mundiais de Clubes da Fifa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.