Publicidade

Flamengo x Boavista: onde assistir, horário e escalação das equipes

Duelo que encerra nona rodada da Taça Guanabara pode garantir classificação flamenguista à semifinal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Na briga pelo topo do Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Boavista, no Maracanã, em confronto que marca o encerramento da nona rodada. Em caso de vitória, o Flamengo se mantém na frente do rival Fluminense, nos critérios de desempates e ainda garante a classificação antecipada para as semifinais.

PUBLICIDADE

Caso supere o Boavista, o Flamengo chegará a 21 pontos, empatado com o Fluminense, porém ultrapassa o rival na classificação por ter o melhor saldo - atualmente 13 a 10. O ataque marcou 14 gols e a defesa é a menos vazada com apenas um gol sofrido. Além disso, o time do técnico Tite não seria mais alcançado pelo Botafogo, quinto colocado com 14, ficando apenas nas duas últimas rodadas na briga pela liderança.

O Flamengo vem embalado, após vencer o Bangu por 3 a 0, com direito a três gols do Pedro, em jogo disputado em Aracaju (SE). Mas terá algumas baixas importantes. Os volantes Allan, com dengue, e Gerson, internado por conta de uma infecção renal, estão vetados. De la Cruz é dúvida, já que segue o tratamento no ombro direito.

Flamengo e Boavista se enfrentam nesta terça-feira, em jogo da nona rodada do Campeonato Carioca. Foto: Arte/Estadão

Por outro lado, o volante Erick Pulgar está novamente à disposição após cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Matías Viña, apresentado oficialmente depois de presenciar o nascimento da filha na Europa, pode estrear. Igor Jesus deve ganhar nova chance no meio de campo.

O Boavista vem de empate contra o Nova Iguaçu, fora de casa, por 1 a 1. Com 12 pontos, o time de Saquarema é o sétimo colocado, dentro da zona de classificação para a Taça Rio, porém ainda segue com chances matemáticas de ir para as semifinais. A distância para o Vasco, quarto colocado, é de apenas quatro pontos.

O Boavista também possui alguns problemas. O atacante Gabriel Conceição está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Entretanto, o técnico Filipe Cândido poderá contar com os reforços dos meias William e Ryan, que voltam a ficar à disposição no banco de reservas, após cumprirem suspensão automática na última rodada.

FLAMENGO X BOAVISTA: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO CAMPEONATO CARIOCA

  • DATA: 19/02 (terça-feira).
  • HORÁRIO: 21h30 (horário de Brasília).
  • LOCAL: Maracanã, no Rio.

Publicidade

ONDE ASSISTIR FLAMENGO X BOAVISTA AO VIVO

  • Band (TV aberta)
  • BandSports (TV fechada)
  • Canal Goat (YouTube).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS DE FLAMENGO E BOAVISTA

  • FLAMENGO - Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Igor Jesus e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.
  • BOAVISTA - André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke, Léo Costa, Crystopher e Alyson; Matheus Alessandro, Abner Vinícius e Matheus Lucas. Técnico: Filipe Cândido.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE FLAMENGO E BOVISTA

  • 15/02 - Bangu 0 x 3 Flamengo - Carioca
  • 15/02 - Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista - Carioca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.