PUBLICIDADE

Publicidade

Japão renova contrato do técnico Hajime Moriyasu até 2026

Treinador de 54 anos está no cargo desde o fim da Copa do Mundo de 2018, na qual foi assistente

PUBLICIDADE

Por AFP

O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, que comandou a seleção nas vitórias contra Espanha e Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, antes da eliminação para a Croácia nas oitavas de final, renovou seu contrato até 2026, anunciou a Federação Japonesa de Futebol (JFA) nesta quarta-feira, 28.

PUBLICIDADE

“É realmente o trabalho que mais me satisfaz. É o trabalho que me dá a oportunidade de competir no cenário internacional com orgulho de ser japonês. É por isso que decidi aceitar a oferta da JFA”, afirmou durante uma coletiva de imprensa em Tóquio.

Com passagens pela seleção japonesa como jogador entre os anos de 1992 e 1996, Moriyasu é o primeiro técnico a continuar no cargo após um Mundial. O ex-jogador de 54 anos assumiu a função depois da Copa do Mundo de 2018, na qual trabalhou como assistente técnico.

Hajime Moriyasu comandou a seleção japonesa até as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

No Catar, os ‘Samurais Azuis’ tiveram uma boa campanha na fase de grupos, quando derrotaram as fortes Espanha e Alemanha pelo mesmo placar de 2 a 1, resultados que garantiram ao Japão o primeiro lugar da chave. Mas a equipe japonesa acabou eliminada na fase seguinte pela Croácia, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.