PUBLICIDADE

Publicidade

‘Palmeiras da Europa’, ‘pacto’ e mais: web reage à classificação do Real Madrid na Champions League

Clube espanhol elimina o atual campeão Manchester City e gera memes nas redes sociais

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Por Milena Tomaz

Os semifinalistas da Champions League 2023/24 estão definidos. Na terça-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Barcelona de virada e vai enfrentar o Borussia Dortmund, que passou pelo Atlético de Madrid, por uma vaga na final. Já nesta quarta-feira, o Real Madrid superou o Manchester City nos pênaltis e tem pela frente o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal.

A definição do classificado entre Manchester City e Real Madrid só aconteceu nos pênaltis, e o time comandado por Ancelotti chegou a ser sufocado pelo clube inglês em alguns momentos da partida. O duelo foi muito comentado nas redes sociais, e vários memes surgiram.

Rodrygo foi o autor do gol do Real Madrid na etapa regulamentar. Foto: Martin Rickett/AP

Nas redes sociais, alguns internautas chegaram a relacionar Real Madrid e Palmeiras após a vitória madrilenha nos pênaltis. Os dois times estão classificados para o Mundial de Clubes de 2025 e podem se enfrentar no torneio.

Muitos destacaram que o time espanhol tem ‘pacto’, outros disseram que ‘a camisa pesou’ e houve ainda meme com o retrospecto nada favorável aos comandados de Ancelotti para o jogo na Inglaterra.


Torcedores do Real Madrid viram os rivais Barcelona e Atlético de Madrid serem eliminados na terça-feira, e celebram o fato de serem o único clube espanhol na briga pelo título da Champions.

A previsão é que os duelos de ida das semifinais aconteçam entre 30 de abril e 1º de maio, e os jogos de volta sejam entre 7 e 8 de maio. A grande decisão está marcada para 1º de junho no Estádio de Wembley, em Londres.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.