PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog de futebol-arte

Galo vence Santos na estreia da nova arena

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Por Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Pois é, o Atlético inaugurou sua nova arena e "escolheu" o adversário perfeito. O Santos Futebol Clube que, claro, não iria estragar a festa do anfitrião e perdeu por 2 a 0. Estou brincando. Não houve escolha. Era o jogo da tabela. Sorte do Galo. Poderia ter sido o Palmeiras, o Flamengo, ou qualquer outro time mais cascudo que o atual Santos.

PUBLICIDADE

Que, por sinal, até que jogou alguma bola durante os 15 ou 20 minutos finais do primeiro tempo. Teve três ou quatro chances claras. Desperdiçadas por falta de pontaria. Mesmo assim, foram criadas, o que já é alguma coisa para uma equipe em crise permanente de criatividade. Poderia ter empatado ou até virado. Não o fez. Tomou mais um gol e perdeu, como era esperado.

Agora, sem querer ser otimista, vejo um certo progresso no Santos de dois jogos para cá. Parece um pouco mais consistente depois da chegada de Diego Aguirre. Mas continua na zona da degola. Precisa ganhar em casa (a Vila já está liberada para público) e começar a pontuar no campo do adversário. É ainda um visitante inofensivo. Aquela visita que todo time em crise pede a Deus e recebe de braços abertos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.