Publicidade

Abelhas invadem jogo de tênis em Indian Wells e partida é suspensa; veja vídeos

Partida entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev precisou ser interrompida após ataque

PUBLICIDADE

Foto do author Mirella  Joels
Por Mirella Joels
Atualização:

Quem foi assistir às quartas de final do torneio de tênis Indian Wells presenciou uma cena incomum nesta quinta-feira. Durante o primeiro set de uma das partidas mais esperadas do dia, entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev, a invasão de um enxame de abelhas interrompeu o jogo.

PUBLICIDADE

No vídeo divulgado no X, as abelhas aparecem chegando pela lateral e se aproximam de Alcaraz, que tenta espantá-las. O tenista espanhol sai correndo de quadra para se proteger. Ainda não há informações sobre o estado dele. Depois de perceber o incomodo do atleta, o árbrito Mohamed Lahyahi suspendeu o jogo.

As abelhas não perdoaram nem as câmeras da partida. Elas aparecem na imagem da Spidercam e subiram junto com ela. Os torcedores também entraram em pânico com a quantidade de abelhas se aproximando. A conta oficial do campeonato anunciou a suspensão da partida e divulgou cenas do ataque.

Os fãs não perderam a chance de fazer comparações nas redes. Há quem diga que a animação ‘Os Simpsons’, conhecida na internet por fazer “previsões” do futuro, já tinham anunciado uma invasão de abelhas durante uma partida esportiva.

Sobre o torneio de Indian Wells

O torneio de tênis de Indian Wells 2024 está na fase das quartas de final. Nesta quinta-feira, oito disputas estavam previstas nas quadras da Califórnia, tanto pela chave feminina, quanto pela masculina.

Um dos jogos mais esperados do dia era do espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev. Em janeiro deste ano, Zverev venceu Alcaraz em jogo de mais de três horas no Australian Open também nas quartas de final. Em fevereiro deste ano, Alcaraz, torceu o tornozelo e teve que encerrar sua participação no Rio Open, além de se afastar por alguns dias. No ranking mundial de tênis, o espanhol ocupa o 2º lugar e o alemão ocupa o 6º.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.