Publicidade

Fisichella diz ter recebido as 'boas-vindas' de Schumacher

Italiano e o alemão heptacampeão participaram nesta terça-feira de evento promovido pela FIA em Roma

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

ROMA - O piloto italiano Giancarlo Fisichella, que substituirá o brasileiro Felipe Massa até o fim da temporada, afirmou nesta terça-feira que o alemão Michael Schumacher deu-lhe as boas vindas por sua chegada à Ferrari.

Classificação

Calendário

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Michael [Schumacher] estava muito feliz. Me disse 'bem-vindo ao grupo'. Agora espero não decepcionar suas expectativas e as de todos os fãs", disse o ex-piloto da Force India, contratado pela Ferrari na semana passada.

"Corri tantos anos com ele, aprendi muito. Se tiver necessidade de seus conselhos não hesitarei em pedir-lhe e estou certo que ele saberá me dar", acrescentou o italiano, referindo-se aos anos em que competiu junto ao heptacampeão, que se aposentou em 2006.

Publicidade

Fisichella já é o terceiro piloto chamado pela escuderia desde que Massa sofreu um acidente no dia 25 de julho, durante os treinos para o GP da Hungria. Antes, Schumacher foi convidado, mas, devido a problemas físicos, não pode aceitar. O posto ficou então com Luca Badoer, que teve desempenhos decepcionantes nos dois últimos GPs, da Europa e da Bélgica.

Schumacher e Fisichella se encontraram nesta terça-feira no evento "eSafety Challenge 2009", organizado pelo Automóvel Clube da Itália (ACI) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apresentar novas tecnologias que visam melhorar a segurança no trânsito.

Oficialmente, o ex-piloto alemão, atual consultor técnico da Ferrari, não deu declarações sobre a chegada de Fisichella. "Não quero falar de Fórmula 1 pelo menos hoje, mas certamente irei a Monza para apoiá-lo", afirmou durante o encontro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.