PUBLICIDADE

Publicidade

Leclerc coloca pressão em si mesmo após pole em Mônaco: ‘Precisamos dessa vitória’

Competindo em casa, piloto da Ferrari larga na pole e é favorito paria a prova deste domingo

PUBLICIDADE

Por Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Em casa, Charles Leclerc confirmou o favoritismo para cravar a pole de número 24 na carreira pela Fórmula 1. Mais do que isso, será a 250ª vez que a Ferrari vai largar na posição de honra no grid.

A classificação deste sábado, 25, em Mônaco deu sinais de que é o #16 tem grandes chances de quebrar a sina de vencer no quintal do lar. “Estou muito feliz com a volta, com a emoção lá no alto. A sensação é excelente, tudo muito especial. Posso conseguir grandes coisas amanhã e a vitória é o objetivo”, analisou.

Charles Leclerc, da Ferrari, larga na pole position no GP de Mônaco.  Foto: Andrej Isakovic/AFP

O time italiano mostrou força desde os treinos livres, mostrando que era possível quebrar a sequência de poles de Max Verstappen na temporada. Leclerc aponta que o feito dá à Ferrari uma boa oportunidade de conseguir a segunda vitória em 2024, a primeira do monegasco.

PUBLICIDADE

“Preciso de uma boa largada e, então, quando fizermos isso, espero que Carlos [Sainz] possa me seguir. No passado não conseguimos isso, mas temos a certeza que somos um time mais forte”.

Leclerc, assim, coloca-se uma pressão por uma vitória em Monte Carlo, e vai fazer de tudo para tal. “Agora eu sei, com mais experiência do que nunca, que a classificação por mais que ajude, não garante um triunfo. O cenário está perfeito, mas aconteça o que acontecer, precisamos trazer essa vitória para casa”, completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.