PUBLICIDADE

Publicidade

Lucas Di Grassi espera testes mais 'produtivos' na quinta

Na semana passada, a equipe Virgin decepcionou em Jerez devido a problemas técnicos no carro VR-01

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

O brasileiro Lucas Di Grassi voltará às pistas nesta quinta-feira no circuito de Montmeló, em Barcelona, no início da última sessão de testes da Fórmula 1 antes da abertura da temporada, no dia 14. Mas, dessa vez, o piloto espera alcançar uma quilometragem maior no comando do carro VR-01.Na semana passada, a equipe Virgin decepcionou nos testes por causa da forte chuva que caiu na cidade de Jerez e também por conta de problemas técnicos nos carros. Assim, Di Grassi e o alemão Timo Glock completaram poucas voltas no circuito. "Infelizmente andamos pouco em Jerez, mas em Barcelona nossa expectativa é dar continuidade ao plano de fazer a maior quilometragem possível. Barcelona é uma pista muito importante nos nossos planos, já que sediará uma das etapas da Fórmula 1. Será uma boa semana para ''pegar a mão'' do carro", previu o piloto, que participará também da sessão de domingo.

Apesar dos problemas nos últimos testes, Di Grassi está otimista em relação à estreia da equipe na categoria, no GP do Bahrein, no dia 14 de março.

"Ainda temos alguns problemas de durabilidade que estamos tentando resolver, mas o resto do planejamento está tranquilo e dentro do cronograma. Estou confiante que chegaremos ao Bahrein com um bom carro".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.