PUBLICIDADE

Publicidade

Nelsinho Piquet faz bom pit-stop e vence segunda corrida da 10ª etapa da Stock Car

Bruno Baptista lidera boa parte da prova, mas é superado pela boa parada do rival; Daniel Serra assume liderança do torneio

Por Josué Seixas
Atualização:

Nelsinho Piquet fez uma boa estratégia na parada para vencer a segunda corrida da 10ª etapa da Stock Car neste sábado (22), em Goiânia. Bruno Baptista, que liderou boa parte da prova, terminou em quarto, atrás de Ricardo Zonta e Ricardo Maurício.

PUBLICIDADE

Maurício, no entanto, foi punido com um acréscimo de 20 segundos no seu tempo total. Segundo a direção de prova, o piloto acionou o botão de potência extra na relargada após a saída do Safety Car, mas antes de completar a primeira volta. Com a punição, Baptista foi promovido ao terceiro lugar.

Por conta do resultado ruim de Gabriel Casagrande, Daniel Serra assumiu a liderança da Stock Car no momento.

Em corrida onde as paradas definiram o resultado, um bom pit-stop de Nelsinho Piquet garantiu a vitória para o piloto. Stock Car - Corrida 2 - 22/10/2022 - GP de Goiânia Foto: Reprodução

Ao contrário da primeira prova, a segunda teve mais disputas e acidentes logo no começo, com a saída de Felipe Massa.

Corrida

Na segunda prova, como é normal na Stock Car, houve a inversão dos 10 primeiros colocados da primeira corrida. O décimo colocado é o primeiro; o nono, o segundo e assim sucessivamente. Por conta disso, Bruno Baptista assumiu a liderança, seguido por Matías Rossi.

Logo na primeira volta, Felipe Massa e Júlio Campos saíram da pista, levantando muita areia no circuito. Com problemas, Cacá Bueno abandonou a prova no começo. O safety car também precisou entrar nas primeiras voltas após Tuca Antoniazi parar fora da pista.

No pit-stop, quem conseguiu fazer um bom aproveitamento foi Nelsinho Piquet, chegando à frente de Bruno Baptista, que também perdeu a posição para Ricardo Zonta a pouco mais de quatro minutos do fim da prova.

Publicidade

“O carro estava muito bom. Infelizmente, a gente cometeu um erro humano... Eles fazem tantos pit-stops, treinam tanto, mas, de vez em quando, com pressão a gente erra”, afirmou Piquet, se referindo a uma falha da sua equipe na primeira prova.

“Mas a equipe rapidamente transferiu a estratégia para tentar vencer na segunda corrida. A equipe TMG me abraçou no fim do ano passado, e vamos construir uma história muito longa com eles”, disse o vencedor da segunda corrida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.