PUBLICIDADE

Publicidade

Verstappen lamenta ritmo da Red Bull em Mônaco, mas admite: ‘Não estou surpreso’

Holandês critica desempenho do carro depois de não conseguir extrair o desempenho do carro e ficar apenas com o sexto lugar na classificação

PUBLICIDADE

Por Bernardo Castro/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Max Verstappen teve sua sequência de pole-position interrompida na Fórmula 1 e não vai partir da posição de honra no GP de Mônaco. Sofrendo com o ritmo da Red Bull desde a sexta-feira, o tricampeão ficou apenas com o sexto lugar na classificação, que aconteceu neste sábado, 25. Apesar de insatisfeito com o rendimento do carro, o neerlandês admitiu que a falta de competitividade não foi uma surpresa.

A Red Bull está sofrendo com o traçado ondulado e as curvas de baixa velocidade em Mônaco. Apesar de ter dominado o campeonato até agora, a equipe não conseguiu impor sua força nas ruas do principado e teve problemas de desempenho ao longo de todo o fim de semana.

Verstappen vai largar na sexta colocação no GP de Mônaco.  Foto: Claudia Greco/Reuters

PUBLICIDADE

Diferente de Sergio Pérez, que foi eliminado ainda no Q1, Verstappen conseguiu levar o carro da Red Bull até o Q3. No entanto, além de cometer um erro e bater no guard-rail no início da última tentativa de volta rápida, o tricampeão admitiu que tinha sérios problemas nas curvas de baixa velocidade. Por isso, não conseguiu um bom desempenho na classificação para o GP de Mônaco. Max chegou a comparar o comportamento do RB20 com um “kart sem suspensão e amortecedor”.

“Não estou decepcionado com a posição, estou decepcionado com o nosso desempenho. Não foi uma surpresa para mim porque eu conhecia nossas limitações neste fim de semana. No segundo setor, quando passo próximo da zebra, parece que estou guiando um kart sem suspensão e sem amortecedor. Me senti muito confortável nas curvas de alta velocidade, pelo menos foi divertido, mas em baixa velocidade estamos perdendo muito”, apontou o tricampeão.

“Se for uma corrida comum, não há muito que pode ser feito. Os carros são tão largos e tão grandes que você não consegue passar. Mas tentaremos ficar o mais próximo possível, não temos o carro mais rápido. Não estamos em uma posição muito boa, então não há vantagem de ritmo que possamos usar. Vamos ver o que acontece”, finalizou Verstappen.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.