Ataque israelense em escola deixa pelo menos 11 mortos no norte de Gaza

Outras 22 pessoas ficaram feridas mulheres; exército israelense afirmou estar mirando em militantes do Hamas que estariam no prédio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um ataque aéreo israelense atingiu uma escola que abrigava palestinos deslocados no norte de Gaza nesta quinta-feira, 26, matando pelo menos 11 pessoas e ferindo 22, entre elas mulheres e crianças, informou o Ministério da Saúde, controlado pelo grupo terrorista Hamas.

O exército de Israel confirmou que atacou a escola no campo de refugiados de Jabalia, mirando militantes do Hamas que estaraaiam escondidos lá dentro e estariam planejando ataques às tropas israelenses. A alegação não pôde ser confirmada.

Imagem mostra uma escola parcialmente destruída por ataques israelenses em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza em 17 de setembro Foto: Bashar Taleb/AFP

PUBLICIDADE

Imagens da Escola al-Falouja mostraram equipes de resgate levando vítimas para fora do complexo escolar em meio a escombros e multidões de pessoas.

Um vídeo mostrou homens envolvendo um torso mutilado e decepado em uma folha de plástico e colocando partes do corpo em um refrigerador. O Ministério da Saúde de Gaza não informou quantas das vítimas são mulheres e crianças.

Publicidade

As forças israelenses atacaram escolas repetidamente , afirmando que combatentes do Hamas as usam como “centros de comando” para planejar ataques. Os militares dizem que usam armas de precisão para evitar baixas civis.

Dezenas de milhares de palestinos estão vivendo amontoados em escolas por toda Gaza depois de fugirem de suas casas diante dos bombardeios e ofensivas israelenses. Mais de 1,9 milhão dos 2,4 milhões de habitantes de Gaza foram deslocados no conflito de quase um ano, de acordo com as Nações Unidas. /AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.