Um jovem venezuelano, residente no Chile, foi atingido e abocanhado por uma baleia-jubarte na Baía El Águila, em Punta Arenas, enquanto passeava em um pequeno barco inflável portátil. Adrián Simancas, de 24 anos, conseguiu sair ileso. As informações são de reportagem do jornal argentino Clarín.

A baleia abocanhou o jovem e o cuspiu poucos segundos depois. O momento foi registrado por seu pai, que estava em outro bote logo atrás dele.
No vídeo de um minuto e meio, é possível ouvir o homem tentando acalmar seu filho com gritos repetidos, após o ocorrido: “Fique calmo, segure, segure, já estou indo! Tranquilo, tranquilo, não é nada”.
Leia também
“Senti algo entre azul e branco que passou perto do meu rosto, estava ao meu lado e por cima; não entendia o que estava acontecendo e então afundei e pensei que tinha sido engolido”, contou ele à mídia chilena.
“Quando virei, não vi nada, e esse foi o único momento de susto que tive, os três segundos em que não vi Adrián. De repente, ele foi lançado para fora, e aí me acalmei porque o vi”, disse o pai, na mesma entrevista.