Turista morre nas ilhas Canárias após cair no mar enquanto tirava fotos de ondas; vídeo

Homem de 53 anos foi identificado como checo pelo governo local; ele chegou a ser resgatado do mar, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um turista checo de 53 anos morreu depois de cair no mar enquanto tirava fotos de ondas enormes durante uma tempestade nas Ilhas Canárias de Tenerife, na Espanha, disseram as autoridades na quinta-feira, 11.

PUBLICIDADE

Um comunicado do governo local das Ilhas Canárias disse que o homem morreu na tarde de quarta-feira, 10, na cidade de Puerto de la Cruz. Os serviços de emergência foram acionados por volta de 16h15 (12h15 em Brasília) e helicópteros foram direcionados ao local.

De acordo com as autoridades, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi resgatado do mar, mas morreu pouco depois. “Já em terra, um médico e uma enfermeira do centro de saúde La Guancha, transportados numa ambulância de suporte básico de vida, continuaram com manobras de reanimação cardiopulmonar, sem conseguirem reverter a situação, confirmando a sua morte”, disse o comunicado do governo.

As autoridades alertaram para possíveis inundações nas zonas costeiras devido ao mar tempestuoso em torno da ilha do Atlântico, um destino de férias popular para muitos europeus. O governo instou as pessoas a tomarem cuidado e a evitarem estradas costeiras e desportos náuticos.

Autoridades de Tenerife disseram que 60 famílias foram retiradas de suas casas na quarta-feira, acrescentando que as ondas atingiram cerca de cinco metros em várias áreas.

Quatro pessoas de diferentes países morreram no mês passado depois de caírem no mar durante o mau tempo na Espanha continental./Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.