PUBLICIDADE

WhatsApp: Está difícil encontrar figurinhas legais? Em breve, isso pode ser solucionado

Ferramenta de criação de figurinhas já foi disponibilizada a todos os usuários

Foto do author Henrique Sampaio
Por Henrique Sampaio

O WhatsApp está implementando um recurso que facilita a descoberta de novos pacotes de figurinhas diretamente de dentro do aplicativo, sem a necessidade de uso de apps externos e download na loja de adesivos.

O recurso foi notado na versão beta do mensageiro pelo site especializado WABetaInfo. Com isso, será possível encontrar até 32 novos pacotes de figurinhas diretamente da página de seleção, a partir de sugestões do aplicativo. Contudo, o site afirma que apenas os pacotes “oficiais”, já disponibilizados na loja oficial do app aparecerão na lista. Ou seja, talvez você ainda precise de aplicativos externos para ampliar sua coleção de figurinhas da Gretchen ou outros memes populares. A novidade deve aparecer em breve na versão estável do aplicativo.

Encontrar figurinhas no WhatsApp ficará mais fácil em futura atualização Foto: WhatsApp/Divulgação

PUBLICIDADE

Por outro lado, foi liberada na última atualização do mensageiro a possibilidade de criar suas próprias figurinhas no Android, recurso que já estava presente no iPhone. Agora, ao acessar sua pasta de figurinhas, você encontrará o botão “Criar” dentro do teclado de adesivos. Com a ferramenta, você pode selecionar qualquer foto da sua galeria e transformá-la em figurinha instantaneamente, usando recursos de recorte automático. Vídeos e GIFs, contudo, não podem ser utilizados no editor.

O WhatsApp está passando por diversas atualizações. Entre as novidades estão o visual mais limpo, que dispensa a antiga barra verde no topo, a integração com IA da Meta e a exibição dos contatos que estiveram online recentemente.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.