PUBLICIDADE

Mark Zuckerberg tem conta hackeada no Twitter

O presidente-executivo do Facebook usava a senha 'dadada' para seus perfis no Twitter e no Pinterest; a modelo Kylie Jenner, o guitarrista Keith Richards e a banda Tenacious D também tiveram contas violadas

Por Redação Link
Atualização:
  Foto: Reuters

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, mostrou que não domina completamente o mundo tecnológico quando o quesito é a segurança de suas contas em redes sociais. No último domingo, 5, seus perfis no Twitter e no Pinterest foram hackeados por um grupo de cibercriminosos chamados OurMine Team que, além de publicar tuítes e imagens sem autorização, também revelaram a senha de suas contas, surpreendendo pela pouca inventabilidade: "dadada".

PUBLICIDADE

Segundo os cibercriminosos que invadiram os perfis de Zuckerberg, a senha "dadada" era a mesma usada por Zuckerberg na rede social LinkedIn até 2012, quando mais de 160 milhões de autenticações foram roubadas. Assim, os hackers conseguiram acessar sem problema a conta do cofundador do Facebook, que ignorou uma das regras básicas de segurança na internet de não usar a mesma senha para mais de uma rede social. 

Além do Twitter e do Pinterest, os criminosos disseram que entraram no Instagram de Zuckerberg. Entretanto, nada foi postado na rede social, impossibilitando a comprovação desta outra invasão.

Já no Twitter, foi postada a mensagem “Ei, você estava no banco de dados do LinkedIn com a senha ‘dadada’! Mensagem direta para ter a prova”, escreveu o hacker. O tuíte já foi apagado e não se encontra mais no perfil de Zuckerberg.

O Facebook confirmou que os perfis de Zuckerberg no Twitter e Pinterest foram invadidos, mas disse que a senha já foi recuperada. 

Celebridades em risco. Além de Zuckerberg, os perfis do Twitter da modelo Kylie Jenner, do guitarrista Keith Richards e da banda Tenacious D também foram violadas. No caso desta última, que tem o ator Jack Black como um de seus integrantes, a conta do Tenacious D no Twitter afirmava que Black havia morrido no último final de semana. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.