Você é alfabetizado em emojis? Conheça o tradutor que converte símbolos em palavras

Plataforma gratuita traduz emojis para mais de 100 idiomas

PUBLICIDADE

Foto do author Soraia Joffely
Por Soraia Joffely

Com o avanço da tecnologia, a forma de se comunicar mudou e, com isso, companhias de tradução como a russa Yandex Translate desenvolveu novas funcionalidades, buscando traduzir os famosos emojis em palavras e frases. Hoje, os ícones se tornaram uma das principais formas na troca de informações entre usuários da internet.

O tradutor é capaz de converter os símbolos da web para mais de 100 idiomas, a fim de explicar o significado de cada emoji na língua escolhida pelos usuários, permitindo compreender melhor o uso na hora da interação virtual.

Além dos emojis, o Yandex Translate também traduz texto, conversa de áudio e até mesmo imagens.

Na tradução, o site não converte apenas palavras, mas também frases e textos em ícones, e vice-versa. A ferramenta de tradução é gratuita e está disponível na web e para download em aplicativos de aparelhos como Android e iOS.

Veja como utilizar o tradutor de emojis

Abra o tradutor no navegador

Entre no seu navegador e coloque a palavra Yandex Translate. A página com um símbolo vermelho que aparecer como primeira busca levará ao site de tradução de emojis.

Escolha o emoji e o idioma

Na parte de idioma, insira na primeira tradução a palavra emoji. Depois, escolha o idioma específico para o qual o símbolo deverá ser convertido.

O site permite que o comando possa ser feito tanto para conversão do ícone em uma palavra quanto em palavras convertidas para emoji.

Publicidade

Aguardar tradução

Após escolher os idiomas, é só esperar a tradução automática. Junto com o significado do símbolo, o site também apresenta outros termos relacionados ao emoji.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.