Apple deve lançar primeiro iPhone 5G em 2020

De acordo com a reportagem do site Fast Company, a Apple usará chips da Intel, não da Qualcomm

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
A Apple está usando os chips Intel para a sua linha de aparelhos de 2018 Foto: REUTERS/Issei Kato

A Apple deve lançar um celular com conexão 5G em 2020, revelou uma reportagem do site Fast Company, que conversou com uma fonte familiarizadas com os planos da empresa.No ano passado, a fabricante conseguiu aprovação da agência americana reguladora de telecomunicações (FCC, na sigla em inglês) para experimentar a tecnologia 5G, que promete oferecer uma conexão mais rápida aos usuários.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, para o celular 5G, a Apple usará chips da Intel, não da Qualcomm, apesar de ainda estar resolvendo algumas questões técnicas como dissipação de calor. Além disso, o site Fast Company afirmou que a fabricante de iPhone está cogitando os chips da MediaTek como uma segunda opção.

A Apple está usando os chips Intel para a sua linha de aparelhos de 2018. No mês passado, a fabricante Qualcomm, que há anos fornece chips para a Apple, disse que a empresa atrasou o pagamento de US$ 7 bilhões de royalties de patentes para a fabricante. 

Apple e Qualcomm estão envolvidas em uma série de ações judiciais. A Apple já acusou a Qualcomm de práticas injustas de licenciamento de patentes, enquanto a Qualcomm acusou a Apple de violação de patentes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.