Entrevista com Elen Dekel, CEO do Medico.com, para tirar dúvidas sobre saúde
SÃO PAULO – Ex-Google (foi gerente de produto da empresa por sete anos), Elen Dekel percebeu a carência de um site confiável sobre saúde – especialmente nos países em desenvolvimento. Foi por isso que fundou o Medico.com, que funciona como uma rede social sobre tema, com moderação técnica. Conversamos com ele sobre o lançamento do site no País.
Quais são as maiores dúvidas sobre saúde? Os tópicos mais populares são diabetes, depressão, câncer, doenças do coração e cirurgia plástica. Isso bate com essas condições na sociedade em geral.
Muita gente usa a internet em vez de ir ao médico. Você se preocupa com isso? Queremos que o Medico.com seja um complemento à consulta médica. Nunca uma substituição. Nós acreditamos que uma vez que o paciente tem mais informações, ele será cada vez mais ativo em cuidar da própria saúde e poderá trabalhar melhor com o médico.
É possível evitar o autodiagnóstico? Nós fornecemos uma combinação de informações sobre saúde de alta qualidade que foi escrita e validada por médicos. Também fornecemos uma plataforma para os pacientes compartilharem informações e experiências. Moderamos todas as perguntas e respostas para ter certeza de que ninguém está dando diagnóstico médico no site. Também não há promoção de nenhum remédio ou tratamento.
O Brasil é diferente de outros países nesse aspecto? Nós estamos muito animados com o Brasil, porque é mercado grande e dinâmico. Em paralelo, o nível socioeconômico de muitas pessoas está crescendo, o que aumenta também as preocupações com a saúde. Além disso, para as pessoas que não podem ir ao médico com frequência, o Medico.com pode ser uma boa fonte de informações gerais
—-Leia mais: • Link no papel – 20/02/2012 • Doutor Google
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.