Twitter: nova CEO diz estar animada para seguir visão de Musk e ‘transformar esse negócio juntos’

Em postagem, Linda Yaccarino agradeceu ao bilionário e disse que se inspira em sua visão para o futuro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A nova CEO do Twitter, Linda
Yaccarino
, afirmou no domingo, 14, em postagem na própria rede social, que está animada para ajudar a trazer a visão do bilionário Elon Musk à plataforma e “transformar esse negócio juntos”. A publicação de Linda foi feita em resposta ao anúncio de Musk de que ela será a nova CEO da empresa.

PUBLICIDADE

Linda também agradeceu a Musk e disse que “há muito tempo” se inspira na visão do empresário de “criar um futuro melhor”. A executiva afirmou que está tão comprometida quanto Musk com o futuro do Twitter e destacou a importância da participação dos usuários. “Seu feedback é vital para esse futuro. Estou aqui para tudo isso. Vamos manter a conversa e construir o Twitter 2.0 juntos!”, escreveu.

Elon Musk, que comprou o Twitter em outubro de 2022 por US$ 44 bilhões, estava à frente do cargo, mas já tinha afirmado que contrataria um novo CEO em breve. Ele anunciou o nome de Linda Yaccarino na última sexta-feira, 12.

Elon Musk e Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter.  Foto: Rebecca Blackwell/AP

O bilionário vinha realizando mudanças na rede social, como a implementação do pagamento para os selos de verificação, e chegou a fazer uma enquete em seu perfil, perguntando aos seus 122 milhões de seguidores se ele deveria deixar o cargo - a maioria votou a favor da renúncia.

Linda Yaccarino deve começar a comandar o Twitter em cerca de seis semanas. Ela era da diretoria da NBCUniversal, conglomerado de mídia americano, há mais de uma década, e fez parte da equipe que desenvolveu o streaming de vídeo da empresa, o Peacock. Também era chefe de publicidade global e parcerias na antiga companhia, com foco em atrair e mensurar a eficiência de publicidades nos canais do grupo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.