PUBLICIDADE

Radar

As melhores sorveterias da Zona Norte de São Paulo

Saiba quais são os endereços que oferecem os melhores sorvetes artesanais da região

Da Pá Virada. Foto: Vitor K NevesFoto: Vitor K Neves

De modo geral, é fácil encontrar sorvetes na cidade de São Paulo, mas a experiência de ir até a sorveteria é uma das mais agradáveis, seja por escolher os sabores ou colocar todos os tipos de confeitos.

Dos sorvetes artesanais aos mais diferentes, dos gelatos aos veganos, todos eles podem ser encontrados na capital paulista. Um guia elaborado por Matheus Mans e Cíntia Oliveira destaca os melhores estabelecimentos da capital. Na Zona Norte duas sorveterias são as melhores apostas e merecem uma visita. Confira abaixo:

Da Pá Virada

A Da Pá Virada conta com mais de 200 sabores no cardápio e com sorvetes 100% artesanais. Os destaques ficam para os gelatos de frutas, que podem agradar os veganos. Entre as opções há sabores de caju e de cacau a base de água, que qualquer vegano ou intolerante à lactose pode comer.

PUBLICIDADE

  • Endereço: R. Cardoso de Almeida, 1021, Perdizes.

Dezato

O local apresenta um espaço aconchegante e aposta na diversidade e na qualidade dos sorvetes, que são feitos de forma artesanal, sem adição de corantes ou aromatizantes e produzidos a partir de ingredientes frescos. O que mais chama atenção é a variedade de sabores, oferecendo desde clássicos, como chocolate e de frutas, até caramelo com flor de sal e bolo de cenoura.

  • Endereço: R. Augusto Tolle, 279, Santana.

PUBLICIDADE

Descubra mais sorveterias incríveis de São Paulo na matéria de Matheus Mans e Cíntia Oliveira, no Paladar.

A melhor marca de sorvete de creme do mercado

O Paladar realizou uma degustação às cegas com sete marcas de sorvete de creme, avaliando aspectos como cremosidade e sabor. Entre as marcas testadas, a Qualitá se destacou e conquistou o primeiro lugar por sua textura agradável e sabor natural. Quer saber qual sorvete foi eleito o melhor e ver o ranking completo? Confira a matéria completa.

A origem dos livros sobre sorvetes

O primeiro livro sobre sorvete, “De’ Sorbetti”, foi escrito em 1775 pelo médico italiano Filippo Baldini, não por um profissional da gastronomia. Baldini destacou os benefícios à saúde dos sorvetes naturais da época e explorou a diversidade de sabores e ingredientes. Interessado na interseção entre medicina e alimentação, o médico evidenciou o papel saudável dos sorvetes em sua obra. Quer saber mais sobre essa fascinante história? Veja no link.

PUBLICIDADE

Faça você mesmo

O sorvete, além de ser uma sobremesa deliciosa, pode trazer benefícios para a saúde, como a sensação de bem-estar e a liberação de serotonina, segundo especialistas. Utilizado até em tratamentos de câncer, ele pode ser feito em casa com apenas três ingredientes: creme de leite, leite condensado e sal. Quer saber mais sobre os benefícios do sorvete e aprender a fazer sua versão caseira? Confira a matéria completa e a receita.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE