PUBLICIDADE

Publicidade

Cinto magnético se ajusta quando usuário emagrece ou engorda

Produto foi criado por motoqueiro norte-americano após um trauma na estrada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Experiências pessoais podem ser o pontapé inicial para iniciativas empreendedoras. É o caso de Devin, um motociclista norte-americano que, enquanto dirigia sua moto pelas estradas do estado de Michigan, sofreu um pequeno acidente de percurso. A fivela do seu cinto arrebentou e suas pernas ficaram expostas.

PUBLICIDADE

::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Após o constrangimento, Devin se propôs a encontrar uma solução para este problema, o que aconteceu a partir de uma máquina de costura Singer modelo 1951 e dois pares de imãs. O motoqueiro construiu um cinto magnético com fivela removível que se ajusta ao corpo do usuário. O Magbelt é projetado para ser vendido em tamanho único, pois possibilita qualquer tipo de ajuste ao formato físico.

Com a ideia formatada, Devin decidiu viajar pelos Estados Unidos em busca de um parceiro e investidor para a empreitada. Mais uma vez na estrada, ele deu carona para Kyle, que se apaixonou pela proposta do Magbelt assim que a conheceu.

Hoje, os empresários buscam financiamento coletivo para produzir o cinto em escala. A campanha está no portal Kickstarter e já arrecadou mais de US$ 27 mil, muito além da meta inicial de US$ 7 mil. Devin e Kyle pretendem lançar o produto em agosto deste ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.