PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Marte é aqui

Campanha idealizada pelo Ministério Público de São Paulo em parceria pro bono com a agência VML e lançada nesta terça, 16, pelo procurador-geral de Justiça Mário Sarrubbo propõe reflexões sobre déficit habitacional - 1,3 milhão só no Estado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

‘Marte é aqui’, uma campanha idealizada pelo Ministério Público de São Paulo, já está no ar e propõe reflexões sobre o déficit habitacional no Estado de São Paulo e em todo o País. A publicação aborda a necessidade de investimentos para garantir moradia digna aos mais vulneráveis.

PUBLICIDADE

O mote da campanha é: ‘Marte ainda é inabitável. Para algumas pessoas, nosso planeta também’. A iniciativa foi lançada nesta terça-feira, 16, pelo procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, no quadro ‘Palavra do PGJ’.

O material veiculado em mobiliário urbano, displays e redes sociais mostra que, enquanto a exploração de Marte não sofre com a falta de investimentos, cidadãos brasileiros sofrem com a falta de aproximadamente 6 milhões de moradias - 1,3 milhão só em território paulista.

Em São Paulo, mais de 44 mil domicílios não contam sequer com saneamento básico.

Campanha do Ministério Público de São Paulo busca conscientizar população sobre déficit habitacional no Estado. Foto: Reprodução/Campanha Marte é aqui/MP de São Paulo

A campanha destaca o direito à moradia digna como ponto de partida para a garantia de outros direitos fundamentais, como acesso à saúde, educação, cultura, esporte, lazer e trabalho.

Publicidade

Nesta página, é possível assistir o vídeo e obter informações sobre a iniciativa. O usuário pode ainda baixar oito opções de wallpapers para celular desenvolvidos com a identidade visual da campanha.

A Promotoria tem como uma de suas missões a garantia dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, dentre os quais o acesso à moradia digna.

O Ministério Público informou que a campanha ‘Marte é aqui’ é uma iniciativa em parceria pro bono com a agência VML, que visa a fomentar o debate público sobre a urgência da questão, incentivando o incremento de compromissos públicos e privados com projetos para promoção de moradia digna.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.