PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Lula vai bater o martelo sobre vice de João Campos no Recife

Petistas estão de olho na vaga diante da possibilidade de o prefeito disputar o governo de Pernambuco em 2026

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Augusto Tenório
Por Roseann Kennedy e Augusto Tenório
Atualização:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem vai bater o martelo na escolha do vice na chapa à reeleição de João Campos (PSB). O prefeito do Recife é o gestor de capital mais bem avaliado do País e é cotado para disputar o governo do Pernambuco em 2026. De olho na possibilidade de ficar com a titularidade do cargo, os petistas não abrem mão da cadeira, como mostrou a Coluna do Estadão.

PUBLICIDADE

O PT articula as chapas num grupo de trabalho nacional. Mas a negociação no Recife envolve o presidente Lula para evitar racha na sigla ou intriga com o PSB, como já ocorreu no passado; além da possibilidade de o vice assumir a Prefeitura. Os cotados são o deputado federal Carlos Veras e Mozart Sales, assessor da Secretaria de Relações Institucionais.

Nos bastidores, João Campos já avisou aos interessados na vaga que só decidirá o nome do seu vice nas convenções partidárias. Interlocutores do prefeito afirmam que, pelas pesquisas internas, o grupo deve procurar alguém com o perfil do atual gestor, mas não adiantam quem mais se encaixaria nessa descrição.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.