PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Marina Helena resgata 'afuera' de Javier Milei na campanha à Prefeitura de São Paulo

Na prática, pré-candidata do Novo expõe sua sintonia com o presidente da Argentina, alinhado com o bolsonarismo e que até hoje não se encontrou com o presidente Lula

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Atualização:

A pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, vai resgatar um vídeo do presidente da Argentina, Javier Milei, para reiterar sua promessa de enxugamento da máquina pública. Ainda durante a campanha no país vizinho, Milei viralizou nas redes sociais ao dizer “afuera” após citar cada ministério que pretendia extinguir.

PUBLICIDADE

Na peça produzida junto à sua equipe, Marina vai intercalar citações a secretarias da capital paulista com o “afuera” de Milei. Na prática, ela expõe sua sintonia com o presidente da Argentina, alinhado com o bolsonarismo. Até hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Javier Milei não tiveram uma reunião bilateral, apesar da relação histórica entre Brasil e Argentina.

Entre as pastas que serão citadas pela pré-candidata estão a secretaria de entregas prioritárias, de projetos estratégicos, de inovação e tecnologia, e a Empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Para integrante do Novo, que foi secretária de Desestatização no governo Jair Bolsonaro, esses órgãos são apenas “cabides de emprego”.

Marina Helena usa camiseta pedindo impeachment de ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução/Instagram @marinahelenabr
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.