PUBLICIDADE

General Santos Cruz é o novo secretário nacional de Segurança Pública, diz Carlos Bolsonaro

Filho do presidente eleito fez o anúncio no seu Twitter; no texto, disse ainda que o general da reserva, que foi comandante das forças da ONU no Haiti, é 'simplesmente uma ótima referência'

Por Marcelo Osakabe
Atualização:

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, declarou em seu perfil no Twitter que o general Carlos Alberto dos Santos Cruz será o novo secretário nacional de Segurança Pública. 

"Diferentemente de ALGUNS políticos babacas que ficam postando fotos para demonstrar intimidade inexistente para barganhar algo, deixo aqui meu testemunho, o General Santos Cruz, o novo Secretário Nacional de Segurança Pública é simplesmente uma ótima referência!", escreveu o vereador carioca.

O novo secretário nacional de SegurançaPública, general Carlos Alberto Santos Cruz Foto: (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Caso confirmada a indicação, Santos Cruz, que é general da reserva do Exército e foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo, será subordinado de Sérgio Moro no Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O militar já ocupou o mesmo cargo em 2017, a convite do presidente Michel Temer. Em junho deste ano, deixou o posto para atuar como consultor da ONU. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.