Manifestantes pró-Bolsonaro arrancam faixa a favor da educação em Curitiba

Ato na capital paranaense ocorreu na praça Santos Andrade, ponto comum de manifestações; faixa foi retirada sob aplausos dos presentes

PUBLICIDADE

CURITIBA - Manifestantes pró-Bolsonaro arrancaram uma faixa em defesa da educação pública que estava afixada à fachada do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, neste domingo, 26. O edifício fica na praça Santos Andrade, local que costuma ser ponto de início de manifestações na capital paranaense.

Ato em Curitiba reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no central da capital Foto: Julio Cesar Lima/Estadão

A faixa, na qual se lia "Em defesa da educação #OrgulhoDeSerUFPR #UniversidadePública #EuDefendo", foi retirada sob aplausos de manifestantes. Um deles afirma, em vídeo que circula nas redes sociais, que "prédio público não pode ser utilizado de forma ideológica".

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, classificou a ação como "inacreditável" em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE

Neste domingo, atos convocados para apoiar o presidente Jair Bolsonaro aconteceram em diversos municípios ao redor do País. As maiores manifestações foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Entre as demandas, a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro foram as principais.

Críticas ao chamado Centrão - grupo de parlamentares que não é nem de oposição nem do governo - também deram o tom de parte dos atos, assim como protestos contra a atuação do Supremo Tribunal Federal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.