PUBLICIDADE

Ronaldo Caiado dá dicas culturais: canção de Sater e biografia de Churchill

Governador de Goiás indica ainda filme lançado em 2009 sobre a vida de neurocirurgião norte-americano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entrou para a política como símbolo agro. Lá na década de 1980, disputou a Presidência da República quando era dirigente da União Democrática Ruralista (UDR). Hoje com pretensões de voltar a disputar uma eleição presidencial, o governador, que também é médico, aceitou participar da série do Estadão “Para Ver, ouvir e pensar”. Deu dicas culturais que são um pé no campo, outro na política, outro na medicina.

Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás Foto: Wilton Junior/Estadão

Veja as sugestões de Caiado:

Um livro

A leitura que o governador goiano indica é uma biografia. O personagem retratado é ícone na política mundial. O livro “Churchill, caminho com o destino” conta a história do chanceler britânico que enfrentou a Segunda Guerra Mundial e derrotou Hitler. A obra do escritor Andrew Roberts abrange toda a vida de Churchill, do seu nascimento em 1864 até a morte na década de 1960.

Livro indicado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado Foto: Reprodução / Estadão

Uma música

O goiano Caiado escolhe uma composição fruto da parceria entre o violeiro do pantanal Almir Sater e o também violeiro e compositor Renato Teixeira. A canção é uma das mais populares dos dois: “Tocando em frente”.

Um filme

Caiado sugere uma produção cinematográfica lançada em 2009. O protagonista é encenado pelo ator Cuba Gooding Jr. O filme conta a história real do neurocirurgião Ben Carson, da infância pobre na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, até se tornar um médico internacionalmente reconhecido.

Ficha técnica:

Livro: Churchill, caminhando com destino, de Andrew Roberts

Publicidade

Música: Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira

Filme: Mãos talentosas, 2009

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.