PUBLICIDADE

Estrangeiro sofre assalto e é baleado na zona sul de São Paulo; suspeito é preso

Caso aconteceu na noite da última sexta na capital paulista; vítima precisou ser levada para o Hospital das Clínicas

Foto do author Caio Possati
Por Caio Possati
Atualização:

Um homem de 28 anos, natural da Moldávia, país do leste da Europa, foi baleado após sofrer um assalto na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, na noite da última sexta, 16.

A vítima estava com um amigo na Rua Quatá, na portaria de um prédio, quando foi abordada pelos suspeitos em duas motocicletas.

Homem de 28 anos foi baleado após sofrer assalto na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. Foto: Google Street View

PUBLICIDADE

Um dos assaltantes roubou o relógio do estrangeiro e, na sequência, atirou contra o homem após luta corporal entre ambos. A vítima precisou ser levada para o Hospital das Clínicas, onde foi internada em estado crítico. O estado de saúde do paciente não foi informado.

Um dos suspeitos de participar do crime, um homem de 18 anos, foi preso na madrugada de sábado, 17, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado no 27°DP (Campo Belo) como tentativa de latrocínio.

De acordo com o relato policial, pouco antes de o estrangeiro sofrer a tentativa de latrocínio, foi registrado um roubo de celular contra um motorista de aplicativo, também na Rua Quatá, há cerca de 400 metros de distância da portaria onde a vítima estava.

Não há confirmação de que os autores do crime sejam os mesmos nas duas ocorrências. Mas, nos dois casos, os suspeitos estariam disfarçados de entregadores, com motocicletas, capacetes e mochilas usadas para o serviço de delivery de comida.

Publicidade

No local onde o crime aconteceu foi apreendida uma garrafa de refrigerante, que estava com um dos envolvidos, e que teria caído durante a ocorrência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.