Linha 4-Amarela do Metrô e Linha 10-Turquesa da CPTM de SP têm falhas na manhã desta terça-feira

ViaQuatro, que administra o modal, disse ainda que os passageiros foram alertados por avisos sonoros nos trens, nas estações e nos canais oficiais da concessionária; na CPTM, restrição ocorreu em razão de pontos de alagamento

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Uma falha em equipamento de via provocou transtornos para os passageiros que utilizaram a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 5. Na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pontos de alagamento, em razão das fortes chuvas do dia anterior, também prejudicaram o embarque de passageiros.

Linha 4-Amarela do Metrô

PUBLICIDADE

De acordo com a ViaQuatro, concessionária que administra a linha, a falha foi registrada por volta das 4h40, entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e Morumbi.

Por volta das 5 horas, a circulação entre as estações citadas passou a operar com velocidade reduzida. Nos demais trechos, entre Luz e Morumbi, a circulação não sofreu impactos.

A concessionária disse ainda que os passageiros foram alertados por avisos sonoros nos trens, nas estações e nos canais oficiais da ViaQuatro.

Por volta das 8h30, a concessionária informou que a situação já estava normalizada.

Vista da Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro.  Foto: Tiago Queiroz/Estadão - 17/05/23

Linha 10-Turquesa da CPTM

Entre 5h41 e 6h04 desta terça-feira, os trens circularam em via única entre as estações São Caetano do Sul e Santo André, com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas, em razão de pontos de alagamento ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a CPTM, a operação já está normalizada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.