PUBLICIDADE

Rodízio de carros em São Paulo: veja regras para 26 de janeiro

Veículos de passeio estão liberados, mas restrições de circulação para caminhões e fretados serão retomadas nesta sexta-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O rodízio de veículos de passeio em São Paulo está suspenso nesta sexta, 26, em decorrência do feriado prolongado de aniversário da cidade.

Já o rodízio de veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) só ficaram suspensos na quinta-feira, 25.

Rodízio em SP está suspenso nos dias 25 e 26 de janeiro; trânsito na Marginal Tietê, na altura da ponte da Casa Verde Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

Na sexta, 26, o rodízio de veículos pesados, a ZMRC e ZMRF voltam a ter operação normal, e apenas o rodízio de veículos de passeio (automóveis) continuará suspenso. Os corredores de ônibus também não serão liberados, segundo a administração.

O rodízio de carros, quando está em vigor, proíbe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7 horas às 10 horas, e da tarde, das 17 horas às 20 horas. Infringir a regra, que consta no Código de Trânsito Brasileiro, implica infração de trânsito de nível médio, multa de R$ 130,16, e punição de quatro pontos na carteira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.