Centro de Detenção Provisória, na zona leste de SP, tem fuga de presos

Segundo a Secretaria da Segurança, grupo rendeu um segurança e escapou com os tênis e o radiocomunicador da vítima; detentos eram do regime semiaberto

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Sete detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém I, na zona leste de São Paulo, na noite de segunda-feira, 25, dia de Natal. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Militar ainda faz buscas pelos foragidos na região. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30. Não houve feridos.

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os custodiados quebraram a grade de proteção de uma das janelas e escalaram o alambrado que cerca a área.

Sete detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém I, na noite de segunda-feira. O caso foi registrado como evasão e roubo no 30º DP (Tatuapé). Foto: Reprodução/Google Street View

PUBLICIDADE

“Eles renderam um segurança na área externa e fugiram com os tênis e o radiocomunicador da vítima. Os fugitivos eram do regime semiaberto”, afirmou a SSP.

A SAP reforça que quando forem recapturados, os fugitivos regredirão ao regime fechado.

O caso foi registrado como evasão e roubo no 30º DP (Tatuapé) e conta com o apoio do 81º DP (Belém), área dos fatos. A Polícia Civil também está investigando a ocorrência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.