PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Bela Vista: leitora questiona obra irregular realizada na região

Prefeitura de São Paulo afirma que o processo do empreendimento na Rua Treze de Maio 1034 foi indeferido no DPH/Conpresp

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Juçara M. Zaramella reclama de uma construção de prédio, a qual considera como clandestina, que está sendo realizada na com frente para a Rua dos Ingleses e para a Rua Treze de Maio, na Bela Vista, centro de São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de Juçara M. Zaramella: “Em ritmo muito acelerado está em construção um prédio com frente para a Rua dos Ingleses e para a Rua Treze de Maio, na Bela Vista, centro de São Paulo. Por duas vezes, foi indeferida a obra pela Prefeitura de São Paulo. Trata-se de construção em área com restrições específicas que visam a manutenção da qualidade ambiental de um bem tombado, de proteção de patrimônio. É notório o intuito dos construtores de apresentarem o fato consumado à Prefeitura de São Paulo para dificultar seu embargo. Ademais, considerando que o prédio em construção adiantada é totalmente inseguro, insalubre e afronta as disposições de posturas municipais, é necessária a sua demolição.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo: “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que o processo do empreendimento na Rua Treze de Maio 1034 foi indeferido no Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) no processo 6025.2023/0002310-5. A obra encontra-se em área envoltória de tombamento (Bairro Bela Vista, Resolução 22/2002). Após reunião em abril, o Conpresp aprovou aplicação de multa com a obrigação de reverter o dano à ambiência dos bens tombados e a Subprefeitura Sé embargou a obra em 17 de abril. A movimentação que foi observada no dia 3 de maio nesta construção era a retirada dos equipamentos e ferramentas, justamente para desmobilizar a estrutura de execução da obra e acatar o embargo.”

A leitora foi informada sobre a resposta da Prefeitura de São Paulo. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Leitora questiona obra irregular realizada na região da Bela Vista. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.