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Cirurgia: leitor relata dificuldade para conseguir realizar procedimento pelo Sus

Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Jardim dos Prados informa que o paciente passou por consulta para ser reavaliado para o encaminhamento mais adequado ao seu caso

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Por Renata Okumura

Ademir Valezi afirma que aguarda retorno da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para realizar uma cirurgia de prótese do quadril.

Reclamação de Ademir Valezi: “Tenho ciência que a imprensa dificilmente se envolve em casos particulares de saúde o que se pode entender perfeitamente. Ocorre que os canais da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo também não querem se envolver, o que me parece fora de propósito. Tenho 77 anos e preciso de cirurgia de prótese do quadril (artroplastia, hipótese diagnóstica CID M 169) pelo Sistema Único de Saúde (Sus), pelo Hospital das Clínicas, provavelmente, devido à complexidade. Devo informar que o pedido médico foi dirigido à Secretaria da Saúde em novembro de 2021, ou seja, há dois anos. Hoje perdi um enorme tempo tentando me comunicar com a ouvidoria da secretaria referida para implorar alguma ajuda. Depois de redigir no formulário digital uma descrição de minha situação de enorme sofrimento com tanta demora e desatenção absoluta do referido órgão público, ao tentar enviar o referido pedido, sou surpreendido com a informação de que não foi possível processar o formulário porque o sistema não estava em funcionamento. Ora, isso é algo inadmissível. Alguém deve responder minimamente por essa situação. Desculpe ter tomado o seu tempo, mas se puderem sugerir alguma providência eu muito agradeceria.”

Leitor relata dificuldade para conseguir realizar procedimento pelo Sus. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

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Resposta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo: “O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Jardim dos Prados informa que o paciente passou por consulta para ser reavaliado para o encaminhamento mais adequado ao seu caso. Em setembro e outubro de 2022, período do mutirão de cirurgias, houve três tentativas de contato com o paciente para agendamento de consulta, porém sem sucesso. O formulário de registro das manifestações da Ouvidoria Geral do SUS - SES/SP está funcionando normalmente.”

O leitor foi informado que pode entrar em contato novamente, caso necessário.

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