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CPTM: leitor cobra limpeza de terreno de responsabilidade da companhia; veja como proceder

Empresa disse que a capina no terreno é feita periodicamente; última ação foi realizada na semana passada

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Por Renata Okumura
Atualização:

Sérgio Neves cobra limpeza de um terreno que fica na Rua Victorio Santim, altura do número 678, em frente ao EMEI Floriano Peixoto, na Vila Carmosina, em Itaquera, zona leste de São Paulo, administrado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

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Reclamação de Sérgio Neves: “Moro ao lado de um terreno que até antes da pandemia nunca me preocupei com a manutenção ali realizada, uma vez que a companhia do Metrô sempre manteve regularmente a benfeitoria nas cercas e limpeza do terreno, o que não vem acontecendo depois que recebi um e-mail dizendo que esses cuidados estariam sob a supervisão da CPTM. Gostaria de saber o que acontece, uma vez que tem outro terreno bem próximo e nesse a manutenção continua sendo realizada com frequência. No local dá para verificar que a vegetação está bem grande e pode até servir de refúgio para pessoas mal intencionadas, além de proliferação de doenças. Esse terreno fica na Rua Victorio Santim, altura do número 678, em frente ao EMEI Floriano Peixoto, na Vila Carmosina, em Itaquera, zona leste de São Paulo.”

Resposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM): “O terreno citado é de responsabilidade da CPTM e faz parte do contrato de zeladoria nas áreas administradas pela companhia. A capina no terreno é feita periodicamente. A última ação foi realizada na semana passada.”

Para entrar em contato com a CPTM

O Serviço de Relacionamento é responsável por acolher, cadastrar, tratar e responder às manifestações dos passageiros da CPTM. Você pode ligar gratuitamente para 08000550121. Também é possível realizar uma solicitação pelo site.

Leitor cobra limpeza de terreno de responsabilidade da CPTM. Foto: Arquivo pessoal/Sérgio Neves

Ouvidoria

Esse tipo de atendimento é acionado em segunda instância, quando o cidadão-passageiro não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos canais de atendimento. É um serviço oferecido aos passageiros como instrumento para o fortalecimento da cidadania, para receber sugestões, críticas, denúncias, elogios e também esclarecer dúvidas. Sua principal meta é viabilizar soluções para as demandas entre as relações. Neste sentido deve estabelecer canais de comunicação de maneira a facilitar o acesso dos interessados procurando agilizar as informações com transparência, integridade e respeito. Para mais informações ligue para o número (11) 3117-7094. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 17h.

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O leitor foi informado sobre a medida adotada pela CPTM. Caso precise novamente de auxílio, pode voltar a entrar em contato.

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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