Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Horto Florestal: moradores cobram retirada de veículo abandonado na região

Subprefeitura Jaçanã/Tremembé vistoriou na quarta-feira, 17, a Rua Conchita, localizou e adesivou um veículo na altura do número 216

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Moradores cobram a retirada de ao menos três carros abandonados na Rua Conchita, na altura do número 160, no Horto Florestal, zona norte de São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de cidadão: “Há ao menos três carros abandonados na Rua Conchita, na altura do número 160, no Horto Florestal, zona norte de São Paulo.”

Resposta da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé: “A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé vistoriou na quarta-feira, 17, a Rua Conchita, localizou e adesivou um veículo na altura do número 216. Em março do ano passado, a administração regional atendeu uma solicitação de fiscalização para o mesmo endereço e, na ocasião, não foram identificados veículos (ou carcaças) abandonados na via.”

Procedimentos de Remoção

Após denúncia sobre carro abandonado, é inicialmente fixada no automóvel uma notificação. Após 5 dias sem providências por parte do proprietário, o automóvel é considerado abandonado, removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura. O dono é notificado e decorridos 90 dias da apreensão, se ele não aparecer, a administração pode levar o carro a leilão.

A solicitação pode ser feita pelo cidadão através do SP156, tanto por ligação telefônica como por aplicativo.

Publicidade

Vale lembrar que só podem ser adesivados os veículos que não têm pendência judicial ou envolvimento em sinistro. A checagem da documentação leva até 24 horas. No caso de veículos queimados, acidentados, roubados ou objeto de qualquer ato criminoso, um ofício é encaminhado para a Polícia Militar, comunicando o ocorrido. Nessa situação, as Subprefeituras ficam impossibilitadas de realizarem a remoção e cabe à PM a retirada.

Caso necessário, munícipes podem voltar a entrar em contato novamente.

Moradores cobram retirada de veículos abandonados em rua na região do Horto Florestal. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.