PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Metrô de São Paulo: leitora reclama de banheiros sujos em estação da Linha 1-Azul

Companhia afirma que vai reforçar a manutenção do sanitário, que já é limpo e recebe reposição de materiais de higiene diversas vezes ao dia

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Miriam Souza reclama da falta de limpeza em banheiros de estações do Metrô de São Paulo. Ela cita que esteve por duas vezes na Estação Paraíso da Linha 1-Azul, onde verificou a mesma situação.

PUBLICIDADE

Reclamação de Miriam Souza: “Há aproximadamente um mês, eu estive na Estação Paraíso da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo e usei o banheiro feminino. O banheiro estava muito sujo. Entre o fim de janeiro e início de fevereiro, estive novamente no local e a situação era a mesma. Sem papel higiênico, equipamentos quebrados e banheiros imundos. Isso às 8h30 da manhã aproximadamente. É lamentável a situação e falta de respeito com os usuários.”

Resposta do Metrô: O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo transtorno à passageira. A empresa vai reforçar a manutenção do sanitário, que já é limpo e recebe reposição de materiais de higiene diversas vezes ao dia. No entanto, o local sofre atos de vandalismo que danificam equipamentos, além da má utilização que prejudica sua conservação.

Leitora reclama de banheiros sujos em estação da Linha1-Azul. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Conheça mais sobre o Metrô de São Paulo

A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente. Está integrada à CPTM nas estações Luz, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de São Paulo.

O Metrô de São Paulo é responsável pela operação das Linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) e o Monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente – Jardim Colonial), somando 71,5 km de extensão e 63 estações. Pela rede administrada pelo Metrô, chegam a passar 4 milhões de passageiros diariamente.

Publicidade

A Linha 4-Amarela é operada pela ViaQuatro em regime de PPP desde 2010. Possui 12,8 km de extensão e 11 estações.

A Linha 5-Lilás passou a ser operada em regime de concessão pela Via Mobilidade em 04 de agosto de 2018. Possui 20 km e 17 estações.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.