PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Taboão da Serra: leitor reclama de barulho em escola da região

Com relação à reclamação, a Seduc-SP informa que a escola promoveu um campeonato de futebol com os alunos e com a participação de seus responsáveis

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Roberto Sousa Lima afirma que mora perto da Escola Estadual Professor José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra. Segundo ele, a mesma tem aberto no período noturno para eventos que não são de atividade escolar.

Reclamação de Roberto Sousa Lima: “Moro próximo à Escola Estadual Jose Roberto Pacheco, em Taboão da Serra. A mesma escola está abrindo ou alugando a quadra em período noturno depois das 22 horas nas segundas-feiras e não é para atividade escolar. Antigamente, a quadra ficava aberta, mas não neste horário, e sim durante o dia. Peço ajuda para vocês, pois o vizinho ligou na ouvidoria e nada foi feito. Nem retorno foi dado para justificar. A nossa última ajuda é que a equipe do jornal peça para eles não abrirem a quadra neste horário para não prejudicarem nosso descanso noturno, por favor.”

Vista da Escola Estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra. Foto: Reprodução/Google Street View

PUBLICIDADE

Resposta da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP): “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), informa que a unidade funciona em dois turnos - das 7h às 14h e das 14h15 às 21h15. Após esse horário a escola permanece fechada, contando apenas com o serviço de zeladoria. Com relação à reclamação, a Seduc-SP informa que a escola promoveu um campeonato de futebol com os alunos e com a participação de seus responsáveis. Por esse motivo, a quadra excedeu, de forma pontual, o horário regular de funcionamento. A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra estão à disposição para mais esclarecimentos.”

Resposta da Prefeitura de Taboão da Serra: “A Prefeitura de Taboão da Serra informa que a solicitação deve ser encaminhada à Diretoria Regional de Ensino e à Secretaria de Estado de Educação, uma vez que a escola em questão é um órgão público de outro ente federativo.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.