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Uber: leitora reclama de cobranças indevidas

Segundo a empresa, o suporte entrou em contato com a usuária para esclarecer os dois casos

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Foto do author Renata Okumura

Ruth Franco Vampré afirma que recebeu uma cobrança de hora marcada, a qual não solicitou. Também pede estorno de valor por corrida não realizada.

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Reclamação de Ruth Franco Vampré: “Já enviei ao menos oito e-mails para a Uber, recebendo respostas evasivas. São duas as pendências que eu tenho contra a empresa de transporte por aplicativo. A primeira é uma cobrança de hora marcada, o que não pedi. A segunda, mais grave, foi uma corrida não realizada – e cobrada – com características estranhas: chamei um carro pelo aplicativo e logo chegou um motorista. Ao entrar no carro, percebi que não era o meu, pois o nome da passageira e o endereço de destino que ele tinha não coincidiam. Desci do carro e não consegui outro a tempo, perdendo meu compromisso. A surpresa é que essa corrida que não fiz foi cobrada no meu cartão de crédito. Assim, peço que me ajudem para que a Uber reveja os dois erros apresentados.”

Resposta da Uber: “O suporte entrou em contato com a usuária para esclarecer os dois casos.”

Posteriormente, a leitora entrou novamente em contato. “A Uber depositou no meu cartão de crédito o valor da minha contestação sobre me cobrarem corrida, com hora marcada, que não fiz. Também descontaram de uma viagem o valor que me deviam de uma corrida que não fiz. Agradeço muito ao Estadão”, disse ela.

Leitora reclama de cobranças indevidas feitas por aplicativo de transporte. Foto ilustrativa. Foto: Longfin Media - stock.adobe.com

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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