PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Vila Prudente: leitor reclama de efetivo policial e cobra segurança na região

Polícia Militar esclarece que, no que diz respeito ao posto policial do Largo da Vila Prudente, seu efetivo desempenha não apenas atividades preventivas, mas sobretudo de aproximação com a comunidade local

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Ronaldo Rossi reclama que o posto policial do Largo da Vila Prudente,na zona leste da cidade de São Paulo, não tem prestado segurança aos moradores e comerciantes da região, segundo ele, por falta de efetivo policial.

Reclamação de Ronaldo Rossi: “O posto policial do Largo da Vila Prudente não tem prestado segurança ao comércio local. Por falta de efetivo, roubos ocorrem em seu entorno sem que haja ação da polícia, pois os que ali estão não podem abandonar o posto por falta de efetivos.

Leitor reclama de falta de segurança na região da Vila Prudente. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

PUBLICIDADE

Resposta da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP): “A Polícia Militar esclarece que, no que diz respeito ao posto policial do Largo da Vila Prudente, seu efetivo desempenha não apenas atividades preventivas, mas sobretudo de aproximação com a comunidade local. Isso é realizado por meio de iniciativas como o Programa de Vizinhança Solidária, visando fortalecer os laços entre a polícia e os moradores. Destaca-se que as operações são regularmente conduzidas em toda a região da Vila Prudente, abrangendo também os arredores da base comunitária localizada na Praça Padre Damião. Essas ações têm como objetivo promover a segurança e bem-estar da população. Na área da 5ª Delegacia Seccional, responsável pela região citada, de janeiro até novembro de 2023, houve redução de 2,8% nos roubos em comparação ao mesmo período de 2022. Em novembro os furtos caíram em 3,5% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, 2.396 infratores foram presos/apreendidos – 12,1% a mais do que em 2022.”

O leitor foi informado sobre a resposta da SSP. Caso necessário, pode voltar a entrar em contato.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.