PUBLICIDADE

Queda de avião em Vinhedo: ‘Liz era muito especial’, diz mãe de vítima de 3 anos

Menina viajava com o pai e foi uma das 62 vítimas do acidente de avião ocorrido na última sexta-feira, 9, no interior de São Paulo

PUBLICIDADE

Por Miguel Portela
Atualização:

A jornalista Adriana Ibba usou as redes sociais neste domingo, 11, para fazer um desabafo sobre a morte prematura da filha, Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos de idade. A menina foi uma das 62 vítimas do acidente de avião ocorrido na última sexta-feira, 9, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Liz estava com o pai, o funcionário público Rafael Fernando dos Santos, no momento da tragédia. Ele tinha ido até Cascavel, de onde o voo saiu, para buscar a filha, que vivia com a mãe. Rafael e Liz passariam o Dia dos Pais juntos neste domingo em Florianópolis (SC), onde ele morava.

Rafael Fernando dos Santos e Liz Ibba dos Santos passariam o Dia dos Pais em Florianópolis Foto: Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

“A Liz era essa imensidão. Ela era muito especial. Quem a conhecia sabia da intensidade que ela tinha, ela era muito maravilhosa, muito perfeita”, disse a mãe da menina. Apesar do momento de dor, Adriana fez questão de agradecer o apoio que tem recebido de colegas e amigos.

“Quero agradecer aos meus colegas, meus amigos da imprensa, meus amigos jornalistas. Obrigada pelas informações e documentos que vocês estão me mandando. Me mandem. Muito obrigada”. Liz faria quatro anos em outubro.

A jornalista já está na capital paulista para realizar o teste de DNA para identificação do corpo da filha. “Quero pedir para vocês que emanem muita força. A gente sabe que a vida é feita de obstáculos, mas com toda certeza do mundo o dia de hoje é o mais difícil da minha vida”.

O avião, modelo ATR-72-500, fazia a rota Cascavel, no oeste do Paraná, até o Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros a bordo e quatro tripulantes. Todos morreram. Liz viajava em companhia do pai, Rafael Fernando dos Santos, que também faleceu. Ele trabalhava como programador no Ministério Público de Santa Catarina.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.