No ar como um dos jurados da 4ª temporada do reality gastronômico Top Chef Brasil, e prestes a estrear a nova temporada de Um Dia de Chef, o responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye Restaurante & Bar há mais de 20 anos, o chef Emmanuel Bassoleil, é o protagonista da nova campanha da Paramount Alfaiataria.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/OMOAZNP2R5CNDBR5XO5PKZH3IM.jpg?quality=80&auth=4275f8b732cc0e036ca27b0fea0f673ae629efd89f4499b1957e89b8d62825b4&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/OMOAZNP2R5CNDBR5XO5PKZH3IM.jpg?quality=80&auth=4275f8b732cc0e036ca27b0fea0f673ae629efd89f4499b1957e89b8d62825b4&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/OMOAZNP2R5CNDBR5XO5PKZH3IM.jpg?quality=80&auth=4275f8b732cc0e036ca27b0fea0f673ae629efd89f4499b1957e89b8d62825b4&width=1200 1322w)
O chef comparou o mundo da gastronomia com a alfaiataria. “A comida não é pra ser complicada, e mesmo sendo simples, ela precisa ser boa, assim como é com a roupa. Pode ser uma peça mais clássica, como uma camiseta, mas precisa ter conforto, uma boa textura, ser bem cortada. Acredito que o segredo seja esse, a excelência na execução, em tudo o que você se propõe a fazer. Independentemente do que estou entregando, dou o meu melhor e sem muitas invenções”, disse Bassoleil.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/DYWECAT3OFGFBPD4KMOOK3MGJE.jpg?quality=80&auth=39b0dfcc326948d166f949d1c2962e1103d238a5c1861ff3062bdd2165660b32&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/DYWECAT3OFGFBPD4KMOOK3MGJE.jpg?quality=80&auth=39b0dfcc326948d166f949d1c2962e1103d238a5c1861ff3062bdd2165660b32&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/DYWECAT3OFGFBPD4KMOOK3MGJE.jpg?quality=80&auth=39b0dfcc326948d166f949d1c2962e1103d238a5c1861ff3062bdd2165660b32&width=1200 1322w)